Quero Ser Fitness

Como sequei minha barriga??


A pergunta mais feita e refeita desde que comecei a mostrar minha evolução e os resultados que tive é: Como secar a barriga??

No meu caso, que sempre fui magra mas com barriga gordinha, percebi uma série de erros que cometia, mesmo achando que tinha uma alimentação super saudável! Saudável era, mas não servia para perder a pancinha que nunca me largava!
Estas dicas, montei para uma série de 5 post's para o instagram e fanpage e devido ao sucesso e a imensa procura, resolvi transformar tudo em um artigo único para o blog, mas claro, aperfeiçoi e coloquei umas dicas novas.
Quero esclarecer que a individualidade biológica e genética deve ser levada em conta! Já segui dieta com nutri com intenção de ganhar peso (que para muitos serviria) porém eu perdi peso!




Então, deixo claro que essas dicas que divido com e vocês inseri no início da minha reeducação alimentar, algumas delas nem uso mais hoje em dia, já que vamos evoluindo  e melhorando constantemente, porém outras, ainda fazem parte dos meus dias...
Acredito e incentivo mudanças lentas e equilibradas! Sou contra uma mudança brusca, acho que são mais difíceis de se acostumar e a tendência a desistência é maior.

Então vamos as dicas:

1) ÁGUA EM JEJUM - Amei essa dica e faço todos os dias - Sempre imediatamente ao acordar você deve tomar um copo de água. Melhora pele, cabelo e o seu processo de emagrecimento. Aos poucos iniciei a inserir o suco de limão na água, cada dia um pouco mais até se acostumar ao paladar de um limão inteiro! NÃO VALE AÇÚCAR NEM ADOÇANTE!

2) COMA DE 3 em 3 HORAS: Isso eu sempre fiz! Tenho gastrite e se não comer no horário correto já me sinto mal! Assim tenha em mente que para perder gordura abdominal você não precisa passar fome, evite jejuns prolongados.

3) FRUTAS NOS LANCHES: no lanche da manhã ou no lanche da tarde, costumava comer pão ou "bolachinhas integrais" do tipo club social e afins! Gente não indico esses biscoitos Nesfit da vida, ilusão! Puro marketing! Coma comida de verdade!
As frutas são praticas e fáceis de carregar e aprendi que combinadas com castanhas (oleaginosas em geral) tem o seu índice glicêmico diminuído e dão mais saciedade! Bom né!
Boas opções de lanche são:
4) CASTANHA DO PARÁ : É legal comê-la diariamente pois além da gordura boa tem muitos minerais! Porém deve ser consumida com cautela, pois em excesso um dos seus minerais, o selênio, é tóxico ao nosso corpo! Por isso sempre me foi  indicado por todos os nutris que passei e mais o meu médico nutrólogo atual, manter o consumo diário de até 3 castanhas médias! Assim não preciso incluir selenio nos meus suplementos vitaminicos e minerais manipulados (o que encareceria bastante a fórmula) e nessa quantidade fico livre do problema de intoxicação por selênio! Essa é uma boa opção pra consumir com a sua fruta

5) SUCO DE LARANJA - Evite!! extremamente calórico! Eu achava que substituir refrigerante por suco já estava ótimo. Porém o Braian Cordeiro, nutri, me alertou: Se for tomar suco, que seja limão natural ou uva integral. Laranja, sempre prefira a fruta inteira ao suco, já que, a laranja inteira lhe fornece fibras, pectina e outros nutrientes, enquanto o suco, só lhe dá as calorias! Já estou considerando que vcs não consomem esses falsos sucos que chegam a ter 50% de açúcar!

6) REFEIÇÕES COMPLETAS: Eu nunca comia proteínas no café da manhã. Comia pão com banana, ou outra fruta e meu café preto com açúcar. O nutricionista foi muito incisivo nisto. Todas as refeições principais devem ter proteínas, carbos e gorduras boas! Assim passei a ingerir pão integral com azeite de oliva e blanquet ou ovos. (Hoje já não como mais pão nem embutidos quase nunca)

7) ALMOÇO? : Eu comia muito carbo gente... arroz, feijão, batata inglesa cozida e macarrão e se me deixasse ainda achava um aipim no buffet... aí pensava que comia saudável por que não comia batata-frita e comia uma carne grelhada!!! O meu primeiro contato com a REEDUCAÇÃO ALIMENTAR, recebi dicas (proibições) básicas que foram extremamente uteis: a proteína (carne, frango ou peixe) deveria ter o tamanho da palma da minha mão, ¼ do prato deve conter saladas variadas de 3 cores, e o restinho do prato o carboidrato, que deve ser complexo, aqueles que chamamos de integrais. Comece com arroz e macarrão integrais. Não adianta alguém querer simplesmente da noite para o dia querer seguir a dieta de um atleta, sem gluten, sem lactose.. carbo zero.. isso não vai dar certo! Também cortei frituras, molhos, queijos e aquelas carnes do feijão. Outra coisa importante, o nutricionista me proibiu de ingerir liquidos nessa refeição. E depois de 30 minutos tomar água.

8) FRUTAS A NOITE - Eu achava que comer fruta era "light", que substituindo uma janta completa por fruta eu estava colaborando para emagrecer minha barriga (unica parte gordinha em mim). Braian, cortou qualquer fruta a noite.
Fruta é carboidrato de alto índice glicêmico (grande parte delas) vai direto pra barriga e bunda... Fruta é extremamente importante, mas, a noite não!!!

9) O QUE JANTAR?: A janta deve ser uma refeição completa. Como disse no post passado, parei de trocar uma fruta ou várias por refeições completas! Elas levam proteínas, gorduras boas e um carboidrato complexo de baixo índice glicêmico! O que deve ser levado bastante em consideração é o horário da janta! Até as 21 horas no máximo seria ideal! E se você for demorar mais que 3 horas para dormir ainda tem que ingerir a ceia (amanhã conto da ceia)

10) O QUE COMER NA CEIA : a ceia é aquela última refeição antes de irmos dormir! Se jantou a mais de 3 horas e vai demorar um pouco mais pra deitar! Legal fazer esta refeição! Quando realmente vi minha barriga secar eu comia todas as noites na minha ceia, ABACATE com WHEY ou caseína + coco ralado ou ovos cozidos inteiros! Isso quer dizer que, nada de carboidrato nessa refeição! Precisamos de gordura boa e proteína!
LEIA:

11) EVITE A RETENÇÃO DE LÍQUIDOS: Ela acontece quando o organismo deixa de eliminar os líquidos ingeridos e passa a acumulá-los entre as células. O sódio é um dos principais vilões da retenção, então pelo bem da pancinha e do seu coraçãozinho, please diminua o sal!! Para evitar o aparecimento do inchaço consuma alimentos ricos em cálcio e magnésio, já que, esses minerais competem com o sódio pela absorção no organismo; por isso, se você consumir quantidades adequadas de ambos, seu corpo será forçado a eliminar o sal que não foi efetivamente absorvido. Para a retenção já instalada faço uso de chá de hibisco e sempre que posso faço drenagem linfática! AmoOOo demais e super recomendo.


12) E O FATOR GENÉTICO, CONTA??: Minha gente, não sou médica nem nutricionista, nem hipócrita, hahahaha. 
A genética conta SIM! Porém,não podemos de forma alguma atribuir apenas a genética o fato de estar acima do peso ou com mais barriga que bunda. Por que, este fator genético vai dificultar em algumas partes e lhe beneficiar em outras. Eu, por exemplo, fiz 3 dietas diferentes para ganho de peso, chorava pra conseguir comer tudo que tinha na dieta. Treinava pesado e nas 2 primeiras não ganhei 1 cm de musculo nas pernas e bunda. Modelavam, melhoravam o aspecto, mas volume nada. Enquanto isso, tenho real facilidade em perder gordura e com pouco aeróbio e numa dieta cutting (perda de gordura) com carbos nas refeições principais eu seco, enquanto tem gente zerando carbo, fazendo um milhão de horas de aeróbio e não seca... mas... basta um pesinho e ta lá a busanfa aparecendo. 
Na minha fase mais gordinha tinha percentual de gordura em 18%. Mas, como já disse antes de por em prática dicas simples de alimentação que dei aqui, a pancinha gordinha e molenga não me largava.

13) ALIMENTOS TERMOGÊNICOS: mantenha seu metabolismo acelarado, queimando gordura. Comecei a inserir canela, gengibre e tomar meu café preto que antes tinha açúcar com mais amor ainda sabendo que ele me ajudava a queimar a pancinha!!

14) AÇÚCAR: Para mim, o mais nocivo dos alimentos é o açucar. Ele nos vicia desde que somos bebes, trazendo sensação de prazer e enganado nosso cérebro. O açucar, quando quebrado em nosso organismo se transforma rapidamente gerando picos de insulina. Posso garantir, que de todas as dicas dadas aqui, a que me trouxe mais efeito foi não consumir açúcar e isto inclui os carboidratos simples como pães, macarrão, bolachinhas, que são transformados em açúcar pelo nosso corpo.
Leia:

15) PRECISO FAZER MUITOS ABDOMINAIS?: Não. Nunca pense ou acredite que fazendo muitos abdominais você vai ver sua barriga secar. O exercicio para esta musculatura serve para o fortalecer, não para queimar goordura. A gordura da barriga , saí em conjunto com as outras gorduras do seu corpo todo. E só há uma única forma de você atingir uma barriguinha sequinha: SE ALIMENTANDO DIREITO. O ads é construído na cozinha Gentiiiiiix! 
Espero que tenham gostado das dicas e que principalmente, coloquem em prática e atinjam seus objetivos...
beijosss amores




Passe agora mesmo na minha loja com o melhor do fashion fitness, moda praia e casual para arrasar na rua, na praia e academia. 
Todos os looks cuidadosamente escolhidos por mim, com qualidade irretocável e muito estilo. Aproveite a promoção de 10% de desconto para novos clientes. Clique no banner para saber mais.


http://www.querosersaradaloja.com.br/index.html



Beijos
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

16 comentários:

  1. Tava tudo lindo até chegar na parte de cortar o açúcar! :'(

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas querida, obrigada por compartilhar 😊

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas querida, obrigada por compartilhar 😊

    ResponderExcluir
  4. Pois é meu mal também é a barriga.... sua barriga esta muito bonita hoje em dia...

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas! tenho o mesmo dilema com a barriga. ;(

    ResponderExcluir
  6. que ótimo que gostaram meninas! Facil de por em prática e sem contra indicações! beijos

    ResponderExcluir
  7. Otimas dicas. Mas e quanto aos exercicios? Da para ver que malha bastante. O que recomenda para secar a barriga? bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para secar (perder gordura) precisamos realmente estar atentos a alimentação. Pois apenas com a conta entre oq consumimos e o que gastamos dando negativa é que acontece a perda. Exercicios que fortalecem o abdomem são os abdominais, mais eles só irão aparecer se a gordura alojada sobre eles diminuir.
      Os exercicios aeróbios, caminhada e corrida, por exemplo, podem ajudar! beijos

      Excluir
  8. Greicy, mas em quanto tempo você secou sua barriga? Começou treinando todos os dias?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liliane, desculpe a demora, rsrsrs
      Fazendo a dieta certinho em questão de poucos meses ja percebi resultado.
      neste post tem mais umas dicas legais.
      beijos
      http://www.querosersarada.com.br/2014/05/10-dicas-para-criar-o-habito-de-fazer.html

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Greicy, me corpo é exatamente como o seu era, sou magra mas tenho barriga, entrei na academia e procurei uma nutri, poderia me dar algumas dicas de alimentos que eu possa ingerir pra me ajudar e que caibam no bolso.

    ResponderExcluir
  11. Menina adorei todas as dicas sou magrinha e com barriga principalmente depois que ganhei meus segundo filho. Bom vou por em prática tudo que indicou grande beijo Ju

    ResponderExcluir
  12. Menina adorei todas as dicas sou magrinha e com barriga principalmente depois que ganhei meus segundo filho. Bom vou por em prática tudo que indicou grande beijo Ju

    ResponderExcluir
  13. E o pão integral, ele é bom?
    Qual horário melhor pra comê-lo?

    ResponderExcluir
  14. Oi Greicy!
    Percebi pela foto que além de definir seu abdômen você aumentou suas pernas também. Como vc conseguiu? Começou ganhando massa e depois secou ou o contrário?
    Pergunto pq tenho uma estrutura corporal parecida com a sua foto de antes, e simplesmente não consigo sair do ciclo: diminuo a barriga e aí fico com pernas finas demais/ ganho um pouco nas pernas aí é a barriga que aumenta de novo.
    Você teria algumas dicas para isso?
    Obrigada.
    Rafaela

    ResponderExcluir

Compartilhe conosco suas dúvidas e experiências.



Categorias

Visualizações

Arquivo

Blog Fitness