Quero Ser Fitness

Avaliação Pós Dieta Bulking - Meus Resultados

Então gente... as minhas notícias são assim, como é que eu vou dizer... hummmm... pouco animadoras!!!
Em partes estou feliz pois consegui um novo personal. Ele vai elaborar o treino, fazer teste de carga comigo e me dar todos os toques possíveis.

Porém, a minha surpresa negativa foi a avaliação física! Gentemmmmm... to triste pois meu primeiro bulking foi meio fracassado! Ainda não estou com a avaliação aqui (vou expor os números para vcs num próximo post). Ganhei centímetros sim.. mas, porém, entretanto, todavia... meu percentual de gordura aumentou consideravelmente... dos cerca de 14% em agosto, quando comecei a dieta bulking com os treinos específicos para ganho de massa estou com quase 18%. E o pior dado foi que, dos meus quilinhos ganhos com muito esforço, apenas umas gramas foram de massa magra.


Deve-se considerar também que as avaliações foram feitas por profissionais diferentes e que utilizam softwares diferentes para os cálculos de BF (body fat -  percentual de gordura), e que inclusive o personal da minha segunda avaliação,que coletou 5 dobras, não me passou os valores e o personal que me deu a avaliação impressa (ago/13) colheu apenas 3 dobras. Isso é muito pouco para dar um % de BF com precisão.




Da para perceber que mesmo que em balanças diferentes meu peso aumentou e as principais medidas também... perceberam o bumbum???De 88 para 92 cm, quase a minha meta que é 96cm! 
Essa diferença no BF também não sei se é realmente precisa, ja que os métodos foram bem diferentes.
Mas, porém, entretanto... sei que a grande maioria foi de acumulo de gordura pelo meu bulking nada limpo... kkk... comi muito, muito mesmo e a noite sempre muito carbo... gente fiquei inclusive com celulites, que eu nunca tive!
Agora é botar pra ferver no treino, incluir os aeróbios, diminuir os carbos e esperar a resposta do meu corpo para a perda desta gordura que acumulei.

Outra surpresa que eu tive durante a avaliação foi a minha frequência cardíaca em repouso. Está muito alta para uma pessoa saudável, da minha idade e que pratica exercícios com regularidade. Não tenho taquicardia, que é quando os batimentos passam de 100 por minuto em repouso. Mas, está acima do desejado e normal. No meu esposo os batimentos em repouso ficaram entre 50 e 65, já os meus ficam entre 76 a 89 e isso, com toda certeza não é legal! Pode ter várias causas, e uma delas é o estresse. Mais tenho que verificar os motivos.
Como me alertou o personal: pensa quantas batidas a mais seu coração da por ano?
Foi um aparelho desses que usei na avaliação

Vou fazer um check-up e conto para vocês o que pode estar acontecendo com esse coraçãozinho estressado, mais acho que deve ser susto e tristeza, por ter comido tanto, tanto e ter conseguido só umas gramas de massa magra.

Beijocass


Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas dúvidas e experiências.



Categorias

Visualizações

Arquivo

Blog Fitness