A Dieta Bulking Feminina - tentativa 1

Gentem... mulheres lindas do meu Brasil. A gente sabe e vê diariamente que o maior problema das pessoas em relação ao corpo e a saúde diz respeito aos excessos. Muita gente acima do peso, viciadas em comidas de péssima qualidade e refrigerante (VENENO). Para as pessoas acima do peso tem um milhão de dicas, blogs e etc...
E nós?? as magras?? as extremamente magras? as pernas finas e desprovidas de bunda?? O que fazer? Quem poderá nos defender?

Descobri que o objetivo (louca vontade) de ganhar peso (leia-se aumentar pernas e bunda) e ter barriga chapada não podem ser simultâneos... Ou você ganha peso e com isso os desejados centímetros e músculos e de brinde uma saliência a mais na barriga. Ou vc permanecerá magra.

Vamos por partes: para vc ganhar massa muscular, que é o que nos interessa, é preciso comer mais do que vai gastar, mas também a de se prestar atenção na qualidade do que se esta ingerindo. Não adianta comer 3000 calorias de doces, pois seu corpo não vai transformar isto em músculos!

Eu me baseei em muitas leituras e alguns videos do youtube para montar a minha dieta bulk. Não fui a um nutricionista para isso.
Em resumo você pode utilizar esta tabela aqui

Aqui ja vai ter o resultado de quantas gramas de proteína, de gordura e de carbo deve ingerir por dia para que tenha resultados positivos (leia-se, ganhe peso)

 Com estas informações na mão eu entrei em um outro site, o Dieta e Saúde, ( aqui ) onde me da a tabela nutricional dos alimentos. Ao entrar no site, vc desce a barra de rolagem e tem um campo chamado, Busca de Alimentos, ali vc vai digitar um alimento que goste e terá o resultado de quantas calorias, quantas gramas de gordura, proteína e carboidratos ele te fornece. É muito legal!

 Assim pude estabelecer através dos alimentos que mais gosto a quantidade de proteína, carboidratos e gorduras pra colocar na minha dieta.

Sei que o ideal é ter o acompanhamento de um nutricionista, mais como agora não tenho como ($$), fiz desse jeito.
To passando estas dicas pra vocês, mas, quem puder ter acompanhamento de um nutricionista, o faça!

Você deve se pesar pelo menos uma vez na semana, de preferencia pela manhã em jejum e, avaliar os resultados. Se não aumentou de peso, aumente as quantidades.

A dieta é muito pessoal, varia de acordo com peso, atividades diárias e preferencias alimentares, porém algo comum a todas é alimentar-se em horários rígidos, nunca passar de três horas sem comer, cortar gorduras ruins como as frituras, cortar refrigerantes e comidas industrializadas.

Se já não come, aprenda a comer peito de frango, clara de ovo e batata doce... lógico que também precisa se acostumar a comer os integrais (arroz, macarrão, pão) com baixo índice glicêmico.

Outra dica MARA é que se vc ama chocolate, ta liberado em pequena quantidade (um quadradinho) após o almoço e prefira os com porcentagem alta de cacau ou os amargos. Essa dica do chocolate, quem deu foi o nutri que eu ia ano passado, o Braian Cordeiro. Tenho que confessar que do jeito que tenho almoçado ultimamente é impossível pensar em chocolate!!!

Devo lhes dizer que ganhei 2 quilos em um mês. Desde que eu estava grávida não havia conseguido ver a balança passar dos 50kg.

Nesse ultimo mês fazendo bulking e treinando sem nada de aeróbico, ganhei 2 cm de perna, 3 cm de bumbum... porém, ganhei 3 de barriga e cintura tbm... Essa gordurinha da barriga pretendo aniquilar a partir de outubro, quando entro em dieta cutting (para secar).
Na minha avaliação em 01/08/2013 estava com 14% de gordura. Não medi este índice agora, mais acredito que não esteja muito acima. Farei uma avaliação completa novamente no final de outubro e divido com vocês.

Este foi meu almoço de hoje: peito de frango grelhado (umas 300g); uma mistura de arroz integral (vermelho, cateto, fino e selvagem), batata doce e ainda mandioca/aipim, uma salada com folhas verdes e chia.







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Um comentário:

  1. Olá!
    Me dá uma dica de como fazer para comer essa quantidade todo dia.. Eu quase não tenho apetite e estou fazendo bulking :/
    Me ajuuuuda!

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