Dificuldades no Bulking Feminino



Nesses quase 4 anos de busca incansável pelos meus quilos, centímetros e músculos (veja o começo de tudo aqui) tenho encontrado várias barreiras. Mas nada que a gente não possa driblar ou saltar!
Tenho aprendido com tentativas e erros a fazer um Bulking feminino de qualidade. 
A minha genética favorece o baixo peso, sou o que se chama de ECTOMORFA. Metabolismo acelerado, esses magros de ruim que a gente vê por aí... mas e na hora de ganhar massa magra? quanto trabalho... como fazer heim gente?
Passei por algumas fases com esse intuito, suplementação, treinos e dieta específicos.. esta fase é o que chamamos de bulking, quando tudo é planejado para o ganho de peso (massa magra).

Você pode ver outros post’s sobre Bulking 


Nós mulheres precisamos sempre fazer o bulking limpo, onde aumentamos a ingestão de calorias, comendo mais carboidratos, porém, sem nos descuidar quanto a origem dos mesmos. Por que nosso objetivo aqui é ganhar a maior quantidade do peso em músculos e não em gorduras né!
Meu primeiro bulking, fiz por minha conta, e não foi um bulking limpo. Simplesmente comecei a comer o dobro do que comia, mas quase sem nenhum critério, usei essas calculadoras de calorias e fui apenas aumento as calorias. Que triste isso... rsrsrsrs
Comia muita massa, pão branco e ainda carbos ruins a noite. Em 2 meses, mais 5kg pra conta. Eu estava bem feliz, 5 kg pra mim  tão seca, até via uma bunda nascendo (rsrsrs) 
Porém, na avaliação física descobri que era 90% de gordura e água aquele peso todo. umas miseras gramas de músculo!apareceu celulite e a pança tava u ó

Da segunda vez, fiz uma dieta pra ganho e perdi... (rsrsrsrs) tristezaaaa cubica.

Aprendi com meus erros e fui percebendo como meu corpo reagia. Alguns exames também puderam detectar alguns déftis de minerais e vitaminas essenciais e até problema hormonal, como o índice de testosterona baixíssimo (falarei só sobre testo em um próximo post).

Tudo corrigido era hora de ganhar massa magra, agora então tá facil né Gre??

Não gente, mesmo com todos os itens anteriores nos trinques ainda temos dificuldades evidentes em passar por esta fase.

Dificuldade 1

A primeira dificuldade que encontro é encarar o espelho, olhar a pança crescendo sem se desesperar. É muito difícil sair de um cutting, quando a gente está bem sequinha, com a barriga dos sonhos e enfrentar uma situação de comer o dobro, e por mais limpo que seja, essa exuberância de carbos nos incha, retém muita água e ainda por cima, de qualquer maneira traz gordura junto, tudo isso em nome da bunda e das coxas tão sonhadas!
Ninguém pode viver em cutting eternamente, o corpo precisa destas mudanças de estímulo, mas vai falar isso pra minha cabecinha... só não queria ver a pança banhenta! 
Mas como diz uma amiga, somos como um vaso de barro, e nesta fase vamos colocando mais barro aqui e ali, nas quantidades certas, para depois modelarmos. (já vi a cena de Gosth)
Por isso já faz mais de 1 mês que vinha adiando o começo do bulking.. só mais uma semana, só mais umas fotos de top... rsrsrs


Dificuldade 2 

Uma dieta mais rica em carbos, mais frouxa e a gente não consegue seguir tão facilmente quanto a restrita. Essa idéia de fartura deixa a gente lesada, quem aí concorda comigo que é mais difícil se controlar quando está comendo mais?
Incrível isso, mas como pode carbo a noite.. por que não comer a pizza com o pessoal né? Pode carbo a tarde, por que não comer a banana né, gosto tanto? E assim vai escapando, escapando... coisas que simplesmente não faço quando sigo uma dieta mais restrita.
E conversando com outras meninas que seguem dietas desta forma, alternando as fases, encontrei as mesmas dificuldades.

Minhas dicas:
- Primeiro, pensar no vaso de barro, pensar na bunda, na coxa e esquecer um pouco da barriga.
- Fazer bulking no inverno sempre ajuda né, mais roupa e um pouco de peso a mais fica enos visivel.
- Focar no plano, seguir o plano na integra e assim acumular o mínimo de gordura possível com o máximo de massa magra. A barriga a gente recupera.
- Ter ajuda de profissionais e sempre trabalhar em conjunto com treinamento e dieta, isso é essencial. Pois se apenas comer mais e não treinar corretamente, não ganhará massa!


Esta semana comecei oficialmente meu bulking, pesando 53kg e com 52cm de coxa, 92cm de quadril, 73cm de abdomem e 65cm de cintura.
Daqui a 2 meses vamos ver quanto ganhei? 



Fotos : Cintia Abreu
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3 comentários:

  1. Você poderia dizer o que, em detalhes, vai mudar na sua dieta e treino? Muitas vezes somos indicados a procurar um profissional, mas nem sempre cabe no bolso... Fazemos esforço pra pagar a academia, fazer dieta com vários produtos naturais caros ... Não custa nada divulgar sua nova dieta hehe

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    Respostas
    1. Posso preparar um post sim. Com a minha dieta atual. Mas isso não é garantia de que dará certo para vc entende? Mesmo se um profissional gabaritado e caro preparar, não é garantia de acertar de primeira. É sempre na tentativa e erro, ja que, cada corpo reage de uma forma.
      Mas vou preparar sim... acompanhe... Essa dieta que farei agora é a mesma do meu bulking do ano passado, quando fiz acomapnhamento com nutrologo e medico do esporte, estou reaproveitando pq to sem grana para manter o acompanhemento. beijos
      Você viu que um bulking que eu fiz anterioemnte que tem a dieta todinha no blog né? está num destes link's aqui no post!

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  2. Greice , super me identifiquei com seu texto comecei meu bulking a 2 meses e hoje fui na consulta da nutricionista ganhei 3 kgs mas ainda faltam pra eu alcançar a massa muscular que eu tanto sonho. Esses dois meses foram muito de evitar o espelho e parar de olhar minha celulite , hoje quando ela disse que vai aumentar um pouco mais eu já quase surtei , mas como você diss temos que focar. Como sou endomorfo tenho que ser supeeeerrr regrada na hora de comer e fazer um bulk limpo. Mas a gordura é normal e depois a gente perde. Bora focar nos músculos crescendo aqui por baixo dessa pequena mantinha :/. Em dezembro vou mudar meu treino e pedir pro meu instrutor encaixar uns aeróbicos após a musculação pra eu não chegar no verão a rainha da celulite. Adorei seu blog .. beijao

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