10 dicas para criar o hábito de fazer exercícios



Vou listar para vocês algumas dicas para conseguir fazer da academia um hábito ao invés de um sacrifício. 
Assim, podemos começar hoje a trabalhar o corpito para o verão 2015. Por que se deixar para novembro amiga, não vai dar certo!
Bóra se mexer...
Vamos as dicas:

1) Matricule-se numa acadêmia que seja mais comodo para VOCÊ, não adianta ir onde ta na moda, os amigos vão, o gatinho vai... você precisa aliar conforto ao seu dia a dia. Escolha uma próxima ao trabalho, ou a que traga alguma facilidade no "quesito IR" (rsrsrsrs)

2) Inicie com 3 vezes na semana e não falte nenhuma. Programe antecipadamente, para que nesses 3 dias você tire 40 minutos para academia.

3) Faça uma avaliação física. Ninguém pode prescrever exercícios sem antes analisar suas limitações, seus objetivos, sua postura, a quantidade de gordura que você tem, suas medidas. Com a avaliação você notará suas conquistas nas próximas avaliações. Mesmo que na sua academia não tenha uma avaliação mega completa, com certeza terá uma avaliação física. FAÇA!!
Vejam aqui a avaliação do meu treinador: Avaliação Física - Por Hudson Júnior

4) Siga o "ESCRIPITE". Não invente de copiar exercícios das mulheres e homens sarados que você vê na academia. Faça o seus exercícios para iniciante, com calma, no seu tempo. Pergunte muito ao professor/instrutor ele é pago para lhe orientar. Não se esqueça disso! Você está indo para academia para treinar seu corpo e não o seu ego.

5) Alimente-se no pré treino. Não pense que se não comer vai emagrecer mais rápido. Por favor, alimente-se. Veja: A Importância da Alimentação Pré Treino



6) Você vai ficar muito dolorida(o), é extremamente normal. Você está tirando a ferrugem, está "desimgripando"como a gente fala aqui no sul.. hahaha... Claro, essas dores são normais nos músculos, não nas articulações. Se doerem as articulações, é sinal de alerta. Informe o professor/instrutor.

7) Não pense na academia como um local para ter amigos e bater papo. Lógico que com o tempo você vai fazendo amigos e conhecidos. Mas um "OI" sorrindo é suficiente. Quem treina sério não gosta de mimimi, conversinha paralela.. hahaha. Juro gente, atrapalha! E vai atrapalhar você também. Ja temos a vida que é uma correria, tempo cronometrado para estar ali, se ficarmos conversando muito toda a evolução vai estar comprometida e você estará perdendo tempo.

8) Concentre-se. Com o tempo você vai adquirir consciência corporal. Mas, para isso você precisa estar no treino de corpo e alma. Sentindo cada músculo, respirando corretamente.

9) Essa é talvez uma das mais importantes dicas desse post! Meu treinador Hudson Júnior frisa sempre a importância dos alongamentos. Nunca, jamais em hipótese alguma deixe de lado os alongamentos. Eles vão lhe ajudar muito. São responsáveis por diminuir consideravelmente as dores pós treino. Inclusive, meu treinador vive me dizendo que um músculo encurtado não cresce. Como meu objetivo é hipertrofia de membros inferiores, sempre estou buscando alongamento. Minha flexibilidade é horrível. treino isso constantemente. Todas as academias tem um roteirinho de alongamentos a serem seguidos nos espaldar. Faça!!! Alongue-se mesmo!


10) Passe do terceiro mês. Vá sofrendo e se arrastando por pelo menos 3 meses Após esse período você  e seu corpo dependerão da endorfina do exercício e tudo será muito mais fácil!!!
Você vai sofrer nos primeiros dias, mas, após começar e perceber os benefícios e todas mudanças vai começar sim a amar!
Eu já havia entrado mais de 20 vezes na academia desde os meus 17 anos e nunca consegui fechar 3 meses de frequência. Foi somente em 2012, seguindo estes passos acima que eu me adaptei e hoje me beneficio com mais auto estima, alegria, saúde e bem estar.

Venha você também descobrir esta vida!
#querosersarada
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