A Importância da Alimentação Pré Treino

Para demonstrar o significado de uma boa alimentação pré treino, vou fazer uma comparação simples. Imagine que você tenha uma viagem de 300km para fazer. Seu carro, faz cerca de 8km/litro. Só que você não abasteceu ele antes de pegar a estrada e só restavam 30 litros no tanque. Isso quer dizer que você não vai chegar ao seu destino, já que, faltará combustível no caminho. 
Com nosso corpo é parecido. Nosso combustível primário é o glicogênio presente dentro das nossa células musculares (veja bem,este é o combustível primário, existem ainda o glicogênio armazenado no figado, os depósitos de gordura e também os seus próprios músculos) . Se nossos músculos não estiverem bem abastecidos com este combustível  eles mesmo vão ser consumidos, gerando o catabolismo. Com esta falta de energia para render 100% no treino, você não consegue machucar as fibras musculares e conquistar a hipertrofia. 



Deu pra compreender a importância da alimentação pré treino? Mais não é qualquer "comida", é alimento viu GATA??!! 

Você não pode fazer um carro a álcool andar com óleo diesel... Me refiro a alimentação que vai fazer seu corpo funcionar perfeitamente, e como já dito aqui. É na alimentação adequada que está 70% do objetivo a ser conquistado.

 Bom agora vamos por partes: É bem legal a gente dividir a alimentação pré treino em 2 partes, uma sólida e a outra liquida (suplementação). Os suplementos aqui citados, são básicos e podem ser usados por qualquer pessoa, não necessariamente atletas de alto rendimento. 

Parte 1
Ela deve acontecer de 2 horas até 1 hora antes de ir pra academia. Quanto mais acelerado seu metabolismo for, menos tempo você precisa de intervalo. Isso você vai descobrindo com o tempo. 
Eu por exemplo, não gosto de intervalos pequenos, pois fico enjoada com estomago pesado, e intervalos longos fico com fome ao final do treino. Então meu ideal é 1 hora e 30 minutos antes.

Aqui a gente deve usar carboidratos de baixo índice glicêmico, que vão digerir de forma lenta e gradual. Esses carbos vão manter seu corpo abastecido por mais tempo. 

Uma fruta, que nos trará a quantidade ideal de carboidrato de alto índice glicêmico e ainda de brinde nos dá vitaminas e fibras.

Ainda precisamos da proteína, sempre essencial para fornecer aminoácidos necessários para manter o balanço nitrogenado positivo estimulando assim a síntese proteica. Você ainda precisa de uma fonte de gordura boa (principalmente para quem espera ganhar peso), que ajuda a construir tecido e auxilia deixando a digestão um pouco mais lenta

Eu faço assim nesta fase de Bulking:

- Pão integral com banana amassada e canela (termogênico natural) - Aqui está o Carbo de alto e baixo índice glicêmico
- Mais uma fatia de pão integral com 1 colher de azeite de oliva e blanquet (um tipo de presunto bem levinho) - Aqui está a gordura boa e um pouco da proteína
- Como 1 ovo inteiro e 3 claras cozidas (proteína e gordura boa)

Você pode variar de acordo com seu gosto.

Parte 2 : 
É o shake pré treino, deve ser tomado cerca de 30 minutos antes do treino.
Seu corpo está abastecido com nutrientes de fontes naturais (da refeição sólida anterior) e você precisa colocar a cereja do bolo. A suplementação. Para quem quer ganhar massa (as magrelas de plantão) é importante aliar proteína e carboidratos aqui nesta fase.
A Whey protein, é uma proteína completa e de rápida absorção. Já que faltam 30 minutos para você ir pra a academia. Este é o mais importante dos suplementos.
Os BCAA'S são aminoácidos essenciais não produzidos pelo corpo. Eles são construtores de músculos e previnem o catabolismo.
Como disse, ainda incluo um carbo. Mais não qualquer carbo. O WaxyMaize, extraído do milho ceroso, é constituído 70% de amilopectina e 30% de amilose. O fornecimento de energia é facilitado, sendo mais rápido do que a maltodextrina ou a dextrose. Porém, não provoca o pico de insula destes, e fica fornecendo energia de forma constante durante o treino.

Eu faço assim:

15 gramas de whey isolado
30 gramas de Waxymaize
4 gramas de bcaa


Bom gente, delicia de alimentação pré treino pra deixar qualquer GATA pronta pra pegar pesado, explodir essas fibras e depois é só contabilizar os ganhos!

Ahhhhhhhhh... só não vale se esquecer da alimentação pós (em um outro post falo disso bem certinho) e também do descanso heim!!

Beijos da Gre





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