Quero Ser Fitness

Molho de Frango Mil e Uma Utilidades

Gente, esse molho de frango nós usamos em basicamente tudo que vocês puderem imaginar.

É no recheio da tapioca, na omelete, na torta de frango, na empada, na coxinha... no almoço e na janta... enfim.. é pau para toda obra. Gosto por que não tem conservantes, pouco sódio a proteina que eu preciso e bem molhadinha, o que facilita a nossa vida.

Ingredientes:


2 peitos com osso
2 cebolas grandes
5 tomates maduros
1 cabeça de alho
2 colheres de óleo de coco
sal rosa do himalaia a gosto 
outros temperos que você gostar


Modo de Preparo

Inicialmente vamos por um pouco de sal no frango (esfregando) e leva-lo ao fogo com óleo de coco para dourar. Feito isso (conforme foto) o cobrimos com água e deixamos por cerca de 30 minutos em fogo médio. 

Enquanto frango cozinha, vamos descascar os tomates. Este passo pode não ser feito, as vezes fazemos com a casca e fica ótimo também. Descasco conforme a imagem abaixo, colocando o tomate na chama do fogão, e o girando conforme a casca for desgrudando.


Você pica as cebolas e coloca para dourar em outra panela. Inseri o alho. Quando estiver quase grudando inseri os tomates ja picadinhos. Quando estiver secando novamente. coloque 2 conchas da água do cozimento do frango.
Após cozinhar o frango, é só desfia-lo, faço sempre com um garfo, bem fácil mesmo.


Insira o frango no molho feito com os tomates e cebolas, misture bem. Teste o sal e pronto pra embalar. guardo sempre nesses vidros de conserva, pois são bem vedados e desta forma fazem com que dure por mais tempo apensa na geladeira. Mas, se você demora mais que 3 dias para consumir, pode congelar tranquilamente, porém não em recipientes de vidro. Pode ser em potes ou saquinhos plásticos. 





Fácil né?? Espero que gostem!

Beijos
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

5 comentários:

  1. Adorei! Pratico para a correria do dia a dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super ne! Fico sem chão sem meu molho! Muitas formas de usar nunca enjoa! 😘 ️beijos

      Excluir

Compartilhe conosco suas dúvidas e experiências.



Categorias

Visualizações

Arquivo

Blog Fitness