Quero Ser Fitness

Toxina Botulínica: prevenindo e atenuando linhas de expressão e rugas



 A mulherada está toda muito curiosa e querendo saber sobre o tal procedimento estético que me dei de presente de 32 anos. Fiz aniversário dia 30 de dezembro de 2014. E prometi cotar tudo para voccês... e aí vai....


O Procedimento foi realizado dia 12/12/2012.
Quem me acompanha sabe, da minha saga com a testa grande (odeio ela), costumo corta-la nas fotos de rosto.. huahauhauh #TruquesDaGre
Quem me conhece de pertinho já deve ter percebido a minha mania de franzir a testa o tempo todo e pra tudo. Pra treinar, pra estudar, pra ler ou até pensar... lá estou eu franzindo a dita cuja. 

 Você vai gostar de ler:
Toda essa "franzessão" resultou em algumas linhas de expressão já formadas e evidentes e se eu não paralisar a região tais linhas que já aparecem mesmo quando estou relaxada vão se aprofundar mais e mais e outras irão se formar. 
Por isso a toxina, conhecida por botóx já pode ser aplicada a partir dos 25 anos para quem como eu tem esses hábitos ruins (cacoetes), como uma forma de prevenção. Fiz apenas na região da testa, pois ainda não preciso fazer nos olhos ou biode chines. Esses são os locais em que a toxina é mais aplicada.
Os valores variam de médico para médico, e já vi algumas clinicas que cobram por pontos aplicados e outras que cobram por area a ser aplicada. O que é consenso e que é minha dica principal é, vá a um bom profissional e que tenha sido indicado por alguém, ao qual você conheça o resultado.
Hoje em dia, há uma nova corrente (minha preferida) que deixa a aplicação mais suave, leve, permitindo alguns movimentos sutis na area, ao invés de paralizar 100% e você ficar parecendo ser de porcelana.
A aplicação é rápida, simples e pra mim indolor. Marcação dos pontos de aplicação feitas, agulhadas dadas, é passado um protetor solar com base que disfarça os vermelhinhos e pronta para ir pra casa ou para o trabalho.
Recomendações são: não deitar por 4 horas, não massagear ou apertar o local e não fazer esforço físico por 24horas. 
Os primeiros resultados da paralisação começam a aparecer com 2 a 3 dias e o resultado está finalizado dentro de 1 semana. Os retornos costumam ser de 1 semana até 15 dias, prazo em que é possivel fazer algum reparo ou correção caso necessario. 
Mas, é importante frizar que a toxina vai sendo absorvida pelo organismo e com o tempo seu efeito acaba, havendo a necessidade de reaplicação. O minimo de tempo para reaplica-la é 4 meses. Podendo variar de 4 até 6 meses para que o efeito da apliacação não seja mais sentido.

Vamos as fotos então:

1 semana antes


no dia do procedimento


 
1 semana depois "cara de brava"


1 semana depois



15 dias depois fazendo força pra franzir




1 mês depois 


 Gostaram??? Todas as fotos sem maquiagem então po favor, não riam da minha cara (literalmente)... hauhauahuaha


Comentem suas experiencias com a toxina botulinica.


Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas dúvidas e experiências.



Categorias

Visualizações

Arquivo

Blog Fitness