Quero Ser Fitness

TORTA DE FRANGO DA FELICIDADE (Massa de Grão de Bico)

O grão de bico é rico em ferro, zinco, potássio, manganês, cálcio, magnésio e ácido fólico. Além uma grande quantidade de proteínas e aminoácidos.
É repleto de triptofano, aminoácido essencial para a produção da serotonina, aquela famosa substância que garante a sensação de bem-estar. Alguns estudos afirmam que o grão-de-bico possui o mesmo efeito que o chocolate na produção de serotonina, com a vantagem de estar livre das gorduras e carboidratos presentes no mesmo, o que conferiu ao grão-de-bico o título de “grão da felicidade”.
INGREDIENTES DO MOLHO
1 peito de frango cozido desfiado
2 tomates
1 cebola grande
alho e sal rosa á gosto.
óleo de coco para refogar



MODO DE PREPARO
1) cozimento do frango: Salguei o peito de frango um tico de sal rosa, e foi para a panela para dar uma dourada. Depois toca água no bixo e deixa ferver por cerca de 1 hora. Aí é só desfia-lo.
2) Em outra panela óleo de coco, cebola para dourar. Quando estiver querendo grudar insira o tomate, préviamente descascado. Aqui ensino como descasco o tomate (COXINHA FIT - sem glúten, sem lactose e com muito sabor!!!)
Para finalizar insira um pouco da água do cozimento do frango, menos de meio copo e quando estiver desmanchando, insira o frango já desfiado, misture e MOLHO PRONTO.

INGREDIENTES MASSA
-300g grão de bico cozido
-1/2 xícara agua do cozimento do frango ou agua pura
-3 colheres de sopa de óleo de coco liquido
- 1 pitada de sal rosa do himalaia
- 2 claras

PREPARO DA MASSA
-Para cozinhar o grão de bico você deve deixar a quantidade de molho por 12 horas. Deixei de molho meio pacote. Depois desse período cozinhar com água me abundância até que os grãos fiquem bem molinhos.
-Insira o grão de bico cozido, óleo de coco, água do frango, claras e sal no processador ou liquidificador.


MONTAGEM DA TORTA
-Coloque a massa em um recipiente de vidro e a espalhe no fundo e nas laterais.
-Cubra com cerca de 2cm ou mais de molho de frango,

-depois uma camada de queijo Lacfree, light ou o de sua preferência.

-Usei tomates fatiados e orégano por cima para decorar.
-Forno pré aquecido a 200 graus, por 40 minutos e pronto.




Espero que gostem!
Beijos
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

3 comentários:

  1. Tive dificuldade para bater os grãos da massa no liquidificador, tudo era muito sólido e não se misturava direito. Achei dois tomates pouco, o meu frango não ficou como o da foto.Adicionei queijo cottage em cima e ficou muito bom! Além disso, temperei mais o molho, com orégano e manjericão. Valeu pela receita, gostei bastante do resultado!! Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. Oi boa tarde eu posso congelar? por quanto tempo? gicgarcia@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Fiz no processador, para quem cozinha vale a pena ter um, bate tudo mais facilmente. Achei a massa muito mole. Acho que pode ficar melhor sem adicionar o caldo, tive que colocar mais grão de bico e quinoa em flocos.

    ResponderExcluir

Compartilhe conosco suas dúvidas e experiências.



Categorias

Visualizações

Arquivo

Blog Fitness