Quero Ser Fitness

Cuidados básicos para Cabelos Bonitos e Saudáveis

Ahhhh... nossos cabelos... 
Só nós mulheres sabemos o quão eles nos são importantes não é mesmo.
Costumo dizer que quando os meus cabelos estão como eu quero, me sinto invencivel.
Vamos aos principais cuidados?
Ter cabelos longos, tingidos e bonitos é um grande desafio. Ja que precisamos dedicar tempo e dinheiro para esta missão.
Mas hoje vou contar para vocês um pouquinho sobre os meus cuidados mais básicos e essenciais, do dia a dia mesmo e que todas nós devemos ter com as nossas madeixas, sem citar tratamentos mais caros e de salão, só o que podemos fazer em casa.



Como neste post estarei contando da minha experiencia pessoal com meu cabelos, atentem que meus cabelos são do tipo, raiz mega oleosa e pontas secas, principalmente em virtude dos procedimentos quimicos descolorantes.

Vamos as dicas?

Dica 1: Tenha um xampu anti residuos, ou algum para cabelos oleosos, costumo variar bastante o xampu, atualmente estou usando o Phitoervas (vende em supermercados). Aplico apenas no couro cabeludo, fazendo movimentos suaves e depois retiro bem com água corrente.

Dica 2: A temperatura da agua é super importante, devemos evitar agua muito quente.

Dica 3: Para nós loiras, é imprescindível um xampu matizante, desses roxos sabem? 1 vez na semana, após limpar com o xampu anterior passo este, agora na extensão de todo o cabelo.


Dica 4: A hidratação é uma passo muito importante neste processo de embelezar e cuidar dos fios. Seja com produtos mais em conta ou com os top mega blaster, jamais deixe de hidrata-los. 
Claro que quando pudermos nos presentear com aquelas hidratações e tratamentos turbinados de salão, ótimo... Mas neste intervalo de tempo e religiosamente TODA SEMANA, precisamos cuidar dos fios SIM.
Costumo variar os produtos que uso, mas 1 vez na semana, geralmente aos domingos, que tenho mais tempo, hidrato durante o banho mesmo. Passo o produto, o meu do momento é maroccanoil tampa laranja, massageio, prendo o cabelo e deixo agir por 10 minutos e depois retiro o produto com água corrente.

Também costumo usar o bepantol liquido + uma ampola de vitamina A + ampola de tratamento dessas de supermercado, variando.

Dica 5: Não podemos deixar de usar um protetor térmico no caso de chapinha, baby liss, escova... O protetor térmico garante a proteção dos nossos fios contra a agressão do calor. Eu utilizo o Nano Multi, que além de proteger, modela e deixa os fios um arraso. Não vivo sem! Tenho um post antigo falando do Nano, aqui.

Dica 6: Se formos para a praia ou piscina, cuidados redobrados. Uso protetor solar nos cabelos e você deve usar também.

Dica 7: 1 vez ao mês faço uma hidratação power que da mais trabalho, mas faço em casa, eu mesma.
Com os cabelos umidos, após lavar e passar o condicionador de sempre, passo o moroccanoil nos cabelo, espalho bem e sem retirar o produto eu escovo e depois passo a chapinha. Fica maravilhoso!

Bom.. por hoje, seriam as dicas que tenho para os cuidados que podemos e devemos ter com nossos amados cabelos!

Beijos e um excelente final de semana,
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

Um comentário:

  1. Adorei as dicas! Sou loira também, e é bem complicado manter o cabelo e cor bonitos.

    ResponderExcluir

Compartilhe conosco suas dúvidas e experiências.



Categorias

Visualizações

Arquivo

Blog Fitness