Quero Ser Fitness

CupCake KID's - de Maça Funcional

Tenho recebido muitos pedidos de mamães pelas redes sociais e e-mail a respeito de lanches saudáveis para seus pequenos.
Por isso, resolvi lançar um quadro aqui no blog que se chamará: De mãe para mãe.
Vamos aprender a fazer um cupcake funcional de maçã?


Já criei uma aba ali acima no menu RECEITAS aqui do blog, chamada Receitas Kid's onde estarei inserindo diversas receitinhas que preparamos para nosso pimpolho e que ele super aprova, inclusive muitas delas faz junto conosco. Assim fica mais fácil para vocês, com as receitas separadas.
Então passe sempre que teremos muitas novidades.



Costumo manter a alimentação do Heitor o mais saudável possível, sem, no entanto o privar de coisas de criança, como os DOCES, mas deixamos isso sempre como uma exceção e tomamos muito cuidado para que o doce não seja uma premiação. 
Quando associamos doces com prêmios por bom comportamento, eles supervalorizam ainda mais o doce que já tem substancias viciantes, imaginem o perigo disto?! Já vi papais castigando os filhos com frutas e premiando com balas... Tipo assim: "Se você não se comportar vai ter que comer a maçã e não vai ganhar bala!" Tomemos CUIDADO...

Truques da mamãe:

O Heitor não experimentava de forma alguma os meus cupcakes funcionais... dizia que não gostava e pronto... então planejei uma tática e rapidinho ele estava amando... vamos lá.



Passo 1: falei pra ele que íamos fazer juntos um cupcake que não era FIT e coloquei-o pra me ajudar a separar os ingredientes. Neste momento só ingredientes que ele come e gosta (leite, ovos, mel, banana e chocolate)...

Passo 2: Ingredientes que eles acham que não gostam você coloca sem que eles vejam. O Heitor não come castanhas, acho super importante os minerais presentes nas oliaginosas e sempre uso nos cupcakes, vai ser triturada e ele não vai perceber.
Se seu filho não come frutas, insira a banana na massa ao invés da fruta picada aparente.

Passo 3: Insira algo que o faça querer muito provar. No nosso caso foram pedacinhos de chocolate picado na primeira vez, e um ovo de pascoa triturado na massa da segunda. Atualmente uso apenas cacau puro em pó e digo a ele que é chocolate beeem picadinho. Ele ama...

Vamos a Receita?

Ingredientes:

- 4 ovos
- 30 ml de leite
- 3 colheres de chá de óleo de coco
- 5 colheres de sopa de farinha de aveia
- 1 olher de sopa de chia
- 1 colher de sopa de amaranto em flocos (opcional)
- 1 punhado de castanhas (umas 5 grandes)
-1 punhado de amêndoas cruas (umas 5 grandes)
- 2 colheres de cacau puro em pó
- mel a gosto (uso umas 4 colheres)
- 1 colher de chá de fermento para bolo
½ maçã picada em pequenos pedaços

Modo de fazer

 -Pré aqueça o forno a 180 graus.
-Insira todos os ingredientes no liquidificador menos os pedaços de maçã e o fermento. Bata bastante até ficar bem homogêneo. Fica bem molinho mesmo, não estranhe.
-Coloque o fermento e bata bem pouquinho, só para misturar mesmo.
-Coloque os pedaços de maçã e misture com a colher.
Eu utilizo forminhas de silicone e não precisa untar, vou usando o liquidificar para transferir a massa para as forminhas, como uma jarra.
Depois é só ir para o forno por 20 minutos, na mesma temperatura de 180 graus.


Ficou maravilhoso de bom!!

Uma dica super legal é: se for fazer para você e quiser baixar o índice glicêmico substitua o mel por açúcar de coco ou adoçante stévia. delicia!





Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas dúvidas e experiências.



Categorias

Visualizações

Arquivo

Blog Fitness