Quero Ser Fitness

Recreio Saudável: CupCake de chocolate, banana e mel


Continuando com o nosso projeto #RecreioSaudável hoje tem receita nova, super fácil, rápida e DELICIOSA. (A nossa favorita) 
CupCake de chocolate, banana e mel. Sem adição de açucar e farinhas refinadas.


Todas as receitas desse nosso projeto #RecreioSaudável vem com uma dica para a alimentação saudável dos nossos pequenos, acompanhe toda a série aqui.




A dica de hoje vai para a ATENÇÃO que devemos ter com as bebidas que estamos dando aos nossos filhos. Existem alguns "sucos" disponíveis no mercado, com embalagem de personagem que eles amam e que tem mais açúcar e conservantes que refrigerantes, então é bom estarmos atentos.

Por isso hoje quero lhes falar sobre a importância de lermos as embalagens e saber diferenciar os tipos de bebidas prontas, e desta forma podermos contar com esta praticidade sem prejudicar a saúde dos nossos filhos.
Você deve ficar atento se está levando para casa, néctar, refresco ou suco. Por lei, cada um deles tem uma quantidade mínima de suco de fruta diferentes.

Vamos entender melhor? 

As diferenças entre esses produtos estão relacionados à forma de processamento e aos ingredientes contidos em cada tipo de produto.

Os néctares são bebidas que podem ter adoçantes, corantes, conservantes e outros aditivos. Esse tipo de produto possui cerca de 30% de suco original da fruta. Eu não dou isso para o meu filho, não tomo isso e não recomendo. Já vi embalagens de nectar com 50% de acúcar na composição. 

Já os refrescos são opções não fermentadas, feitas a partir da diluição, em água potável, do suco de fruta, polpa ou extrato vegetal de sua origem. Também pode conter adição de açúcares, e conta com apenas 10% de fruta.

E os sucos? Eles têm em sua composição apenas ingredientes naturais presentes nas próprias frutas e vegetais, além de não conterem aromatizantes, corantes artificiais e açúcar. Esses devem ser nossos escolhidos. Alguns são 100% feitos de fruta, meus preferidos.

E continue deixando seu filho ajudar nas receitas que ele irá comer. Isso é fantástico e ajuda muito na hora de eles experimentarem novas receitas. 


Vamos a receita de hoje?

Ingredientes

- 4 ovos
- 4 colheres de farinha de aveia
- 2 colheres de cacau em pó puro
- 2 colheres generosas de mel
- 1 punhado de amendoas ou outra oleaginosa
- 4 colheres de óleo de coco liquido
- 2 colheres de chia
- 1 colher de chá de fermento para bolo
- 1 colher de chá de açúcar de baunilha
- 2 bananas grandes 
- Cambrerrys desidratados

Modo de Fazer:

Pré aqueça o forno a 200 graus.
coloque todos os ingredientes no liquidificador, menos o fermento, a chia e os cramberrys. Depois de estarem bem batidos insira a chia e o fermento e bata bem pouquinho, só para misturar mesmo.
Coloque em forminhas de silicone (se não forem de silicone precisa untar) eu já despejo direto da jarra do liqui nas forminhas e o Heitor vai colocando as cramberrys, umas empurramos para dentro da massa e outras por cima para decorar.
Vai ao forno de 15 a 20 minutos. Prontinho.

Espero que tenham gostado e que seus filhos comam orgulhosos de terem ajudado a fazer, assim como o meu. 
Beijos

Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas dúvidas e experiências.



Categorias

Visualizações

Arquivo

Blog Fitness