Quero Ser Fitness

Alimentação Pós Treino


Quando se fala em alimentação pós treino, temos que pensar principalmente em RECUPERAÇÃO.
Como recuperar adequadamente a musculatura tão solicitada durante o treino?


Realmente o maior erro que vemos dissiminado entre os leigos em nutrição é a invenção do "não comer". Rotineiramente acompanhamos alguém que deixa de comer por que quer emagrecer, perder gordura e, muitas vezes associa este jejum a longas horas de exercicios aeróbios, que são seguidos por mais jejeum. A não ser que você queira perder massa muscular estaria usando uma estratégia muito errada.

Quando falamos em hipertrofia muscular precisamos levar muito em consideração a alimentação na quantidade, momento e nutrientes adequados.

Segundo o nutricionista esportivo, Jakson Mendes, durante o treinamento intenso ocorrem várias micro lesões nos músculos alvos,  e para que ocorra a hipertrofia (ganho de massa muscular) essas lesões devem ser reparadas em imediato.
Para que a fibra muscular seja reparada necessitamos de descanso e a boa nutrição.

Neste post não trataremos sobre a suplementação, muito utilizada em pós treino pela sua eficiência em atingir este objetivo de rapido atendimento às fibras lesionadas. Desta forma o ideal é alimenta-se o mais rápido possível evitando assim o catabolismo, ou seja, a utilização dos musculos como combustivel (não queremos isso né pessoal)

Jakson saliente que, após o exercício ocorre dilatação nos vasos sanguíneos, facilitando assim a entrada de nutrientes, e que é nesse estado que o corpo se encontra mais receptivo a absorção e armazenamento de energia.
Nesse período recomenda-se a ingestão de carboidratos simples ou complexos (dependendo do caso) além de uma quantidade elevada em proteínas de alto valor biológico.

Segue exemplos de alimentos adequados para o pós-treino:

- Carboidratos: Batata doce, batata inglesa, aipim, arroz branco ou integral, tapioca, etc.
- Proteínas: Peito de frango, peixes (tilápia, atum, salmão...), ovos, carnes magras, etc.
Lembrando que nesse texto foram levadas em consideração apenas as refeições pré e pós-treino sólidas, desconsiderando o uso de suplementos.

Espero que gostem pessoal.. 
beijos
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas dúvidas e experiências.



Categorias

Visualizações

Arquivo

Blog Fitness