15 DICAS VALIOSAS DE NUTRIÇÃO - Primeiros passos para uma Reeducação Alimentar


Amadas e amados, quando fui ao nutricionista pela primeira vez (agosto/2012) eu imaginava que comia bem direitinho.
Sempre fui fã de comida saudável, frutas e sucos naturais. Nunca tomei refrigerante e gosto de pouco sal e pouco açúcar. Porém fui descobrindo erros cruciais para a perda daquela gordura localizada que a gente sempre sonha eliminar!
La vão as dicas:


Dica 1 - Suco de laranja natural - EVITE!!! extremamente calórico! Eu achava que substituir refrigerante por suco já estava ótimo. Porém o Braian Cordeiro, nutri, me alertou: Se for tomar suco, que seja limão natural ou uva integral. Laranja, sempre prefira a fruta inteira ao suco, já que, a laranja inteira lhe fornece fibras, pectina e outros nutrientes, enquanto o suco, só lhe dá as calorias!




Dica 2 - Frutas a noite - Eu achava que comer fruta era "light", que substituindo uma janta completa por fruta eu estava colaborando para emagrecer minha barriga (unica parte gordinha em mim). Braian, cortou qualquer fruta a noite.
Fruta é carboidrato de alto índice glicêmico, vai direto pra barriga e bunda... Fruta é extremamente importante, mais a noite não!!!

Dica 3 - OVO - Coma ovos cozidos inteiros! Eu achava que as gemas eram maléficas para o emagrecimento. Porém, o nutri insiste que as gemas tem gorduras boas entre outros nutrientes que fazem o organismo funcionar direitinho.


Dica 4 - Refeições completas - Eu nunca comia proteínas no café da manhã. Comia pão com banana, ou outra fruta e meu café preto com açúcar. Braian foi muito incisivo nisto. Todas as refeições principais devem ter proteínas, carbos e gorduras boas!
Sem a proteína pela manhã, seu corpo entra em catabolismo e começa a queimar seus músculos!!! E eu não entendia por que não conseguia ganhar massa muscular!! O nutri me pediu para comer 2 fatias de blanquet ou 1 fatia de presunto de peru light ou 1 ovo inteiro.


Dica 5 - Almoço 1/4 do prato de saladas e legumes - Gosto de salada verde, mais sempre comia só verde! Braian disse pra usar no minimo 3 cores e encher 1/4 do prato com eles.

Dica 6 - Alimentos Termogênicos - Braian colocou na minha dieta, canela em pó e café. Esses alimentos fazem seu metabolismo acelerar e queimar aquela gordura que você odeia. Você ainda pode acrescentar gengibre e pimenta, também termogênicos.


Dica 7 - Azeite de oliva - Braian me ensinou a passar azeite de oliva com orégano no pão pela manhã, junto com blanquet. Assim a gordura boa já estava inserida naquela refeição.

Dica 8 - Ovos de codorna - Proteína ótima. Braian ensinou a comer 10 ovinhos depois do treino. Lembro que sou muito magra e que não sei a quantidade certa para outras pessoas.
Compro os ovinhos e eu mesma cozinho, gosto mais assim, sem aquele gosto de conserva.

Dica 9 - Coma uma proteína do tamanho da palma da sua mão - No almoço, você deve comer as saladas e verduras ja citadas, carboidrato complexo e uma proteína (carne, peixe, frango) do tamanho da palma da sua mão.

Dica 10 - Evite - frituras, queijos, molhos.

Dica 11 - Não beba nada enquanto almoça - Braian me disse pra beber água depois de pelo menos 30 minutos do almoço, nunca durante, pois isso influencia na sua digestão.

Dica 12 - Prefira sempre os Integrais - Arroz, macarrão, pães... Todos esses carboidratos devem ser integrais.

Dica 13 - Água em Jejum - Amei essa dica e faço todos os dias - Sempre imediatamente ao acordar você deve tomar um copo de água. Melhora pele, cabelo e o seu processo de emagrecimento.




Dica 14 - Suplementação com vitaminas e minerais. Braian me passou suplementos de boro, zinco, cromo, vitamina B, C, E, D e A, etc.

Dica 15 - Castanhas do Pará - Essa dica é importantíssima. A castanha do pará é rica em gorduras boas, é excelente para aquele lanchinho rápido ou ceia. Ela é rica em selênio, um mineral muito importante para o bom funcionamento do nosso organismo, porém, em grandes quantidades causa intoxicação. A quantidade exata é de duas unidades médias por dia.


Cortar açúcar.. usar STÉVIA.. nunca aspartame!!

Beijos espero que seja útil pra vocês.
Com essas dicas e comendo bem, sem fome, eu emagreci 1,5 kg de gordura em 40 dias! E olha, sou muito magra... mais nunca tinha visto a minha barriga tão sequinha como nesta época!


beijossss...

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