Quero Ser Fitness

Microagulhamento e o rejuvenescimento facial


Durante o ano de 2017, com meus 34 anos e percentual de gordura bem baixo me vi na pior fase do meu rosto. Por que se tem um lugar que a gordura deveria permanecer, este lugar é o rosto, rsrsrs.

Não satisfeita com a perda acentuada de volume, o bigode chines muito marcado, sem volume nas maças e uma expressão de envelhecimento desagradável, pra não dizer desesperadora, fui correr atras do prejuízo.

Realizei com meu médico Dr Anderson Saciloto preenchimento nas maças (veja post sobre meu preenchimento aqui), um aumento sutil que ja representou uma melhora na questão da simetria de volume, também preenchemos com acido hialurônico o bigode chines, principalmente na saidinha logo abaixo do nariz.

Mas o procedimento que redefiniu a minha pele, devolveu vida, luminosidade e firmeza foi o microagulhamento.
Terapia de indução de colágeno, roller, dermaroller, microagulhamento, indução percutânea de colágeno, drug delivery therapy são algumas das diversas denominações para caracterizar esta técnica de tratamento que, apesar de estar presente no mercado há algum tempo, está em evidencia no momento, famosas e globais aderiram, amaram e mega recomendaram a técnica que viralizou e eu logicamente passei a ler e estudar sobre o assunto e buscar um profissional para realizar na minha pele.

Escolhi a querida Leonor Zimermann que atende no Salão da Corte no Bairro Santa Monica, para fazer meu microagulhamento, ela é uma das precursoras da estética, com 27 anos de experiencia  e que estuda a mais de 2 anos o microagulhamento especificamente, fez vários cursos sobre o procedimento e é a esteticista mais capacitada de Florianópolis.





Como funciona o microagulhamento?


Segundo a Leonor, o microagulhamento ou terapia de indução percutânea de colágeno consiste numa técnica onde se faz uso de um mecanismo com agulhas que propõe um estímulo na produção de colágeno, sem provocar a desepitelização total observada nas técnicas ablativas. 
Assim, sem provocar a retirada da epiderme, mantendo a pele protegida, hidratada e com menor chance de lesão como manchas e desidratação.

Ou seja, deixa a pele com milhares de furinhos, que atingem as camadas mais profundas onde o colágeno que sustenta a pele é produzido, porém não retira totalmente a epiderme,  e esses microferimentos vão estimular a produção do mesmo.


No momento em que a pele é perfurada, é desencadeada uma reação inflamatória, iniciando uma série de eventos concomitantes.
As possibilidades e frentes de tratamentos para a técnica de microagulhamento são inúmeras, uma vez que além desta ação principal de estimulação e indução de colágeno, abre-se uma via de condutividade e facilitação da permeação dos princípios ativos por via transcutânea, em um sistema integrado conhecido como drug delivery.

A técnica é indicada para aplicação de fármacos ou ativos na pele, rejuvenescimento, tratar cicatrizes de acne, estrias, flacidez de pele melhora aspecto geral da pele, rugas e linhas de expressão.

Trocando em miúdos, os cosméticos tem muita permeabilidade durante o procedimento, muito mais do que sendo passados na sua pele integra todas as noites. Quando passado durante a sessão de microagulhamento o cosmético escolhido de acordo com a necessidade de cada paciente, é muito absorvido e o resultado é muito expressivo.
Em mim escolhemos cosméticos clareadores na região da testa para atacar o melasma e para flacidez nas regiões em que mais me incomodava com o problema.

Indução de Colageno e suas fases

Três fases do processo de reparação, seguindo o trauma com as agulhas, podem ser bem delineadas.
Primeira fase, de 1 a 3 dias processo de injuria. Onde a pele passa pelo vermelhão e as lesões estão mais evidentes.
Segunda fase 4 à 14 dias processo de reparação.
Terceira fase à partir de 15 dias processo de maturação. Nesta fase o colágeno tipo 3 que é predominante na fase inicial do processo vai lentamente sendo substituído pelo colágeno tipo 1, mais duradouro.

Como é o Pós Procedimento?

O procedimento é bastante doloroso, dói tipo: micropigmentação de sobrancelha, tatuagem e como laser.
Porém a dor é somente no momento do microagulhamento, o pós não ardeu ou doeu nada, mesmo com o rosto bastante vermelho e aspecto de machucado por pelo menos 3 dias.
São 24 horas sem poder utilizar nenhum cosmético, nem protetor solar, por isso melhor ficar essas 24 horas em casa.
Passando as 24 horas, um protetor com base e vida normal, pois ficam bem disfarçadas as lesões dos furinhos. Fiz no rosto inteiro, pescoço e colo.

Minha Experiencia

A Leonor me avaliou e no meu protocolo inicialmente teríamos 2 sessões de microagulhamento, seguidas por hidratações. Com intenção de melhorar principalmente volume e luminosidade, diminuir manchas e reduzir linhas de expressão e cicatrizes de acne.

A primeira sessão em setembro trouxe resultados mega fantasticos. Em menos de 15 dias ja era visivel um rosto mais luminoso, pele mais jovem e uma nova firmeza. O melasma diminuiu e senti uma maior suavidade nas linhas de expressão que tenho na testa.

Em outubro realizamos a segunda sessão, os resultados são menos expressivos que na primeira. Notei na segunda principalmente um estimulo do colágeno da região nasogeniana e que clareou um pouco mais o meu melasma.

Eu ainda iriei realizar uma terceira sessão no inicio do ano que vem, pois o procedimento pode ser realizado no verão, e a Leonor acredita que conseguiremos uma melhora ainda maior de redução das linhas na testa, melasma e volume.

Um dos casos da própria Leonor citados em seu instagram:




Retirei da internet algumas imagens de antes e depois para vocês terem noção.





Sim, não é a toa que amei master o meu resultado. Rosto mais iluminado e cheio de vida.

Avaliação e contato da Leonor pelo direct dela.




Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas dúvidas e experiências.



Categorias

Visualizações

Arquivo

Blog Fitness