Quero Ser Fitness

Pra que açúcar?




Ele é um dos piores alimentos pra você que pensa em perder a gordurinha da barriga e daqueles pneuzinhos que teimam em permanecer por aí!!!

Substitua o açúcar branco por açúcar demeraro em casos que é extremamente necessário usar.


No café, inclua aos poucos o adoçante de stévia em pó, até que possa cortar de vez. Eu tomo o meu café amargo e posso jurar que é só uma questão de hábito. Eu adoro assim hoje em dia!










Alguns malefícios do vilão AÇÚCAR



1. Pode desativar o seu sistema imunológico e prejudicar suas defesas contra doenças infecciosas.



2. Desorganiza as relações entre os sais minerais no organismo: provoca deficiência de cromo e cobre; interfere na absorção de cálcio e magnésio.

3. Pode provocar um aumento rápido de adrenalina, de hiperatividade, de ansiedade, de dificuldade de concentração e de irritabilidade em crianças.

4. Pode provocar um aumento significativo no nível total de colesterol, triglicerídeos e mau colesterol, e reduzir o do bom colesterol.

5. Provoca a perda de elasticidade e funcionalidade dos tecidos.

6. Alimenta as células cancerosas e está relacionado ao desenvolvimento de câncer de mama, ovário, próstata, reto, pâncreas, trato biliar, pulmão, vesícula e estômago.

7. Pode aumentar o nível sanguíneo de glicose em jejum e provocar, como reação, hipoglicemia.

Pessoas, e esses são só alguns, vejam aqui uma lista com 76 itens!!!


GENTE... esse malvado também faz MAL pra PELE pois provoca o fenômeno da glicação... ele colabora e muito para o envelhecimento precoce!!

Sabe o que é glicação??? NÃO???


A glicação é uma reação na qual carboidratos (como a glicose), ou lipídeos ligam-se permanentemente a proteínas, sem a atuação de uma enzima. Desse modo, essas proteínas sofrem modificações e impedem que as células desempenhem seus papéis direitinho. Essa mutação leva à formação de AGEs (advanced glycation end products, ou produtos finais da glicação avançada), substâncias responsáveis pela aceleração do envelhecimento.
A glicação, na verdade, é feita por todo ser humano, afinal de contas, nossa glicemia não pode ser zero. Ela só é maléfica quando ocorre em excesso, ou quando a pessoa não produz insulina suficiente para manter equilibrada sua taxa de glicemia.

Acostumem-se com menos açúcar. 

Por favor ensinem seus filhos desde as primeiras experiência a sentir o gostos verdadeiro dos alimentos, sem exagerar no sal e no açúcar. Pois é na infância que os hábitos são gerados.

Beijos doces.. mas, sem açúcar, por favor!!



Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

Um comentário:

Compartilhe conosco suas dúvidas e experiências.



Categorias

Visualizações

Arquivo

Blog Fitness