Quero Ser Fitness

Protetor Solar, qual seu preferido?

Oi pessoal, todas nós sabemos da imensa importância do protetor solar pra nossa vida!
Faz uns 5 anos apenas que eu comecei a me dedicar ao uso de protetor na face todos os santos dias da minha vida, faça chuva, faça sol... Se eu for ficar em casa ou sair, eu sempre faço o mesmo ritual todas as manhãs, lavar o rosto, passar algum anti-idade (agora to usando a vitamina C), depois passo o meu protetor!
Sugiro que todas nós mulheres e também os homens o façam! Com qualquer idade, nunca é cedo pra começar a ter estes cuidados.

Que graça tem um corpo sarado, barriguinha sequinha e a pele feia, destruída pelo sol? Muitas vezes a gente vê mulheres lindas, de costas, mais quando se viram a pele estragada pelo sol denuncia uma idade até superior.

Então usem protetor solar!!! 

Tenho os meus produtos preferidos, já experimentei alguns e se você tem a pele parecida com a minha pode provar e se deliciar com os produtinhos vou indicar aqui.

Minha pele é assim: verão extremamente oleosa, inverso de normal pra seca. Também tenho rosácea uma doença de pele deixa a pele hipersensível a muitos componentes químicos (não posso usar ácidos antienvelhecimento, por exemplo, entre outros)

Assim, no verão meu eleito e amado, que já me acompanha a muitos anos é o Minesol da ROC, uso o 70 que foi lançado a pouco tempo, mais ja usei o fator 30. Este protetor é maravilhoso pra quem tem a pele oleosa, é bem sequinho e controla o brilho, além de te deixar protegida contra os raios UVA e UVB. Ja testei muitos outros, mais nenhum supera ele.

Como eu não sou muito fã de maquiagem todos os dias, eu procuro usar um BB crean por cima do protetor, ele dá uma cobertura leve e suave sem passar aquela expressão pesada de algumas bases. O que eu uso é da loreal, comprei nos EUA, foi 10 dólares, ele vem sem protetor solar, por isso uso por cima do minesol, pra dar uma corzinha e disfarçar os vermelhinhos da rosácea. Este meu não vende por aqui no Brasil.

Mas, o que é esse tal de BB Cream, esse nome veio do inglês blemish balm, em tradução livre, bálsamo para imperfeições. Os BB creans são produtos para a face que contém várias funções, as quais variam de produto para produto. A grande maioria tem proteção solar, hidratante, e possuem cor para disfarçar as pequenas imperfeições, eles dão uma cobertura suave diferente de base e pó. Fica super natural.
Existem alguns que são especiais para peles mais maduras, pois já contém antioxidantes e antienvelhecimento, alguns outros tem componentes que diminuem manchas de pele, outros diminuem acne e por aí vai.

Tenho uma dica baratinha pra vocês, é o BB cream da Maybelline, minha cunhada comprou e eu provei, é bem sequinho pra usar no verão e promete ter 8 funções para a sua pele, além de já funcionar como protetor solar fator 30.




Se a sua pele é um pouco menos oleosa pode usar sem medo os protetores da La Roche Posay, uso a linha Anthelios AC, que é sequinho (mais nem tanto quanto o minesol da Roc) e promete diminuir brilho e umidade da pele. Amo o fator 40 com cor, especialmente desenvolvido para as brasileiras e também o 60 sem cor, que protege muitoo bem, para aqueles dias que você está na praia ou exposta ao sol forte.



Não podemos esquecer de reaplicar o protetor no meio do dia, em dias que você se expões pouco ao sol e de reaplicar a cada 2 horas se estiver muito exposta.

Outra dica importantíssima da minha dermato é: passar um protetor para o corpo de sua preferencia (no meu caso o loreal, (bom, barato,  cheirosinho e menos melequento) para passar no colo, braços e mãos, pois são partes que estão diretamente expostas ao sol todos os dias.


Qual protetor preferido de vocês?? Já experimentaram, algum BB Cream?

Beijos
Gre Besen

Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas dúvidas e experiências.



Categorias

Visualizações

Arquivo

Blog Fitness