Quero Ser Fitness

Como Cozinhar Quinoa Em Grãos

Gente, nem preciso ficar enumerando aqui os benefícios da quinoa. Se você está procurando a melhor maneira de cozinha-la é por que já sabe muito bem de como esse grãozinho andino minuscúlo pode fazer bem para a sua saúde.
A quinoa é uma excelente fonte de carboidrato de baixo índice glicêmico, que leva mais tempo para ser transformado em açúcar no sangue. Isso evita a produção em excesso de insulina, o hormônio responsável pelo estoque de gordurinhas. Ainda tem vitaminas, sais minerais e gordura boa. Mas é a proteína de alto valor biológico que faz desse grão um alimento especial. “A quinoa tem uma combinação de aminoácidos (componentes da proteína) semelhante à do arroz e feijão juntos”, atesta Jaime Farfan, coordenador do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Alimentação da Universidade de Campinas (Unicamp). Cada grão contém 20 aminoácidos diferentes, entre eles a metionina e a lisina, responsáveis pela formação de uma proteína completa e de boa absorção – quase uma exclusividade dos alimentos de origem animal. Por isso, você pode recorrer a ele para recuperar e manter os músculos – importante para acelerar o metabolismo e, com isso, queimar mais calorias. A vantagem é ser livre da gordura saturada das carnes, que, em excesso, prejudica o coração. Ao contrário: tem ômega 3, gordura que limpa as artérias.

Bom, já testei cozinha-la de algumas diferentes maneiras, mas essa foi a melhor. Muito simples, é tipo fazer arroz, a mesma lógica.

COMO COZINHAR QUINOA

Lave 1 xícara de quinoa em grãos bem lavadinha.

Na panela coloque para ferver 2 xícaras de água, ou seja, o dobro da quantidade dos grãos. após levantar fervura coloque os grãos da quinoa, mexa bem e deixe em fogo alto até levantar fervura novamente.
No momento que ferver, mexa com uma colher calmamente, abaixe o fogo e deixe por cerca de 10 minutos, ou até a água secar.
Pronto, sua quinoa estará pronta.



BEIJOCAS E ATÉ MAIS SARADAS E SARADOS DO MEU BRASIL!





Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas dúvidas e experiências.



Categorias

Visualizações

Arquivo

Blog Fitness