Quero Ser Fitness

Dicas para cuidar dos pés ressecados

 Esse friozinho do inverno chega e logo nossos pés começam a ficar mais secos. Esse é o momento ideal para cuidar dos pézinhos.
Então vou dar algumas dicas  especiais sobre como cuidar e mantê-los sempre macios e hidratados evitando ressecamento que muitas vezes podem se desdobrar para rachaduras que causam dores e incômodos.

 

A dica numero 1 é sempre, após o banho você hidratar todo o corpo e nunca, jamais esquecer os pés! 

Só assim  ja garante uma boa parte dos cuidados essenciais. Gosto muito muito do creme da La Roche Posey, o LIPIKAR hidratante intenso corporal.

Também uso e adoro o Cetaphil para peles secas, que da uma super hidrata.


  A dica número 2 é um cuidado mais intenso, tipo tratamento e deve ser feito para aqueles pézinhos mais ressecados, tipo o meu.. se não cuido ele chega a rachar no calcanhar.. caso sério.
Em qualquer farmácia você encontrará a glicerina liquida, é bem baratinha. Ela parace um creme mais liquido e uso antes de dormir, uma vez na semana na época mais critica.
Faço assim, passo bastante nos pés, enrolo um plástico filme, coloco a meia e durmo. Como é inverno não corremos risco de sentir calor nos pés. 
No dia seguinte pela manhã, só tirar o plástico que o pé terá absorvido tudo e estará mega macio. 

A dica número 3 é uma delicia, rsrsrrs. Por que além de hidratar, deixar o pézinho da gente igual pé de propaganda macio e bonito, ainda relaxa muiiito... rsrssrrs. É o Spa dos Pés. Esta semana fiz o Spa dos pés no Gloss Estética e Beleza, e simplesmente amei.

Os produtos utilizados são naturais e sustentáveis. Todos a base de óleos essenciais e sementes. Sem silicones e produtos poluentes ou cancerígenos. São 5 deliciosos passos.
Primeiro rola uma higienização, depois é feita uma esfoliação, na próxima etapa coloca-se uma parafina e envolve-se o pé com plástico filme por alguns minutos para agir bem profundo. 
Depois a gente recebe uma deliciosa massagem relaxante com um hidratante para começar a pedicure, com limpeza das unhas e esmaltação.





Gostaram das dicas amores?? 
Se tiverem dicas pra contribuir, podem deixar aqui nos comentários.

Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas dúvidas e experiências.



Categorias

Visualizações

Arquivo

Blog Fitness