Lipoenxertia Facial: preenchimento facial com gordura


Oiii oiiii amorecas... 
Quem quer um post com detalhes do pós do meu procedimento de lipoenxertia facial?


Quem me acompanha nas redes sociais ja viu a sutil mudança no meu rosto depois do procedimento.  e pode acompanhar um pouco do pós e minha visão. Mas sempre recebo ainda muitas perguntas diariamente sobre o procedimento e por isso hoje vim aqui escrever este post bem detalhado, para que possa ajudar muitas mulheres na hora de tomar suas decisões.    
O meu percentual de gordura é muito baixo, devido aos meus treinamentos e dieta. Isso seria o sonho de muitas mulheres, porém, quando o nosso percentual de gordura abaixa, isso se da de forma global e em algumas áreas, acaba gerando uma sensação visual de envelhecimento precoce. 
Percebi isso muito no meu rosto, sem a gordura subcutânea o rosto ficou sem volume, não tinha bochechas e o bigode chines (aquela ruga do sorriso) estava muito profundo.

No dia em que conversei pela primeira vez com a doutora June Favarin da clinica Belvivere, ela percebeu essa deficiência em volume no meu rosto, antes mesmo de eu comentar sobre o desconforto que sentia, e contou sobre o procedimento chamado LIPOENXERTIA FACIAL, que o paciente recebia um preenchimento na face com sua própria gordura e me contou dos beneficios:

- Considerado estável e permanente após 1 mês;
- Resultado natural, pois você estará simplesmente movendo as células vivas de um lugar para outro. Isto significa que irá sentir e mover-se de uma maneira confortável e normal;
- Muitos pacientes relatam que a cor e tom de pele melhoram. Isto se deve devido ao fato da gordura ser rica em células-tronco;

Vi também uma imagem de antes e depois de uma das inúmeras pacientes da Dra June. Me encantei com o resultado natural, daquele jeito que você percebe que a pessoa está mais bonita mas não consegue identificar o que mudou de tão sutil.

Logo fui pesquisar muito sobre o assunto e resolvi fazer. 
Dia 09/08/2016 realizei o procedimento, que é o seguinte:

Também conhecida como Fatten Up ou lipofilling, este preenchimento trata-se de um procedimento realizado em centro cirúrgico, com sedação e anestesia local. Pode ser realizado em conjunto com uma lipoaspiração maior, mas no meu caso a minilipo foi mesmo só para retirar a gordura necessária ao preenchimento. 
Inicialmente há uma marcação nas áreas doadoras, onde será retirada a gordura, que foi no culote e a mesma marcação acontece nas áreas receptoras, no meu caso, bigode chines, maças do rosto e abaixo dos olhos.

O procedimento levou cerca de uma hora e fui embora pouco depois. Não poderia dirigir para casa por causa da sedação, mas não apresentava grandes edemas. incomodo e ardência leve na região da retirada e uma sensação de inchaço no rosto.

Dia 1) Recomedação não fazer exercícios pesados e fazer bastante compressas com gelo.

Tinha acabado de chegar em casa, ainda com a marcação da caneta, poucos edemas. Dormi super bem e o que mais incomodou foi mesmo o local da retirada.

Dia 2) Continuar sem fazer muitos esforços, não pegar sol e fazer bastante gelo, tanto na area retirada (culotes) quanto no rosto.
  
Possibilidade de fazer atividades normais do dia a dia, só colocar uma make e pronto.

Semana 1) Depois de passar 6 dias fui liberada para treinar pernas (obaaaa) e com uma semana teve retorno, tiramos os pontinhos de onde foi tirada a gordura. Ainda estava com edemas na perna e no rosto abaixo do olho começou a aparecer um edema mais amarelado.

Meninas, todas as fotos sem nenhuma make nem filtro, pra vocês verem bem a realidade.


1 mês) Sem mais edemas, com o rosto quase 100% desinchado, só dava pra sentir o local do preenchimento com os dedos.



É isso meninas... a cada dia mais tenho amado os resultados, pois a longo prazo ainda temos a atuação das células tronco enxertadas com a gordura, que melhoram muito a pele, diminuindo flacidez e deixando a coloração da pele mais homogênea.

O meu procedimento foi realizado pela Doutora June Favarin da Clinica Belvivere de Criciuma - SC, contatoo deles é: (48) 3437 6117.

Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

Um comentário:

  1. Boa tarde. Muito bom ler a respeito do seu procedimento. Ficou lindo e atenuou sua beleza. Era o que buscava também. Mas a sensação que tenho é mudou realmente meu rosto (não queria mudar..só atenuar). Fiz o meu a 5 dias. Me deu um certo desespero ao ver meu inchaço e hoje parecer q um lado esta mais alto q outro. Por isso gostaria de saber de voce. Ocorreu também durante o primeiro mes essa desuniformidade de lados?

    ResponderExcluir

Compartilhe conosco suas dúvidas e experiências.



Categorias

Visualizações

Arquivo