Quero Ser Fitness

Botóx: Amenizando e prevenindo rugas


Vamos falar um pouco sobre este procedimento maravilhoso e que ainda gera muitas dúvidas na comunidade feminina. 
Conversando com a minha médica Dra. June Favarin trouxe alguns esclarecimentos sobre a toxina botulínica e os seus benefícios pra gente. Vamos lá?

Não é segredo para ninguém que amo este procedimento maravilhoso e que o único arrependimento que tenho é não ter começado a utiliza-lo antes, minha ultima aplicação antes deste post foi em junho com a dermatologista da Clinica Belvivere dra. Josy Sodrez.

Eu tenho muitos motivos para amar este procedimento. Espiem  AQUI  o antes e depois que postei nas redes sociais em vídeo e entenderão. 

Por essa imagem também é possível ver o quanto estava causando marcas na minha testa.


A toxina botulínica é  produzida por uma bactéria chamada Clostridium botulinum quando industrializada é purificada e usada em doses que promovem a paralisação da musculatura causadora das rugas que aparecem na superfície da pele. A toxina tem diferentes nomes comerciais como: Botox®, Dysport®, Xeomin® e Prosigne®, por sempre bom ficarmos atentas aqueles preços extremamente baixos, pois pode ser uma toxina de má qualidade, chinesa, sabe-se lá o que. O importante é sempre realizar procedimentos somente com profissionais capacitados e éticos, garantindo além da pele linda e jovem, também a sua saúde.



Segundo a dra. June Favarin, cirurgiã plastica da Clínica Belvivere, não há uma idade pré fixada para a primeira aplicação do botóx, que deve ser iniciado assim  que as primeiras linhas de expressão começarem a incomodar o paciente. 
Minha dica é: não deixem de fazer o procedimento por vergonha ou por acharem que só pessoas mais velhas o fazem, eu mesmo deveria ter começado antes e hoje não teria algumas rugas profundas que se formaram devido a tanta "expressividade" na minha testa.

O procedimento é realizado em consultório e ter como alvo diferentes áreas da face como a testa, glabela (entre as sobrancelhas), ao redor dos olhos ( nos chamados pés de galinha) e ao redor da boca.




Eu sou uma pessoa bastante tolerante a dor e realmente para mim é indolor, sinto a picadinha e só aquele desconforto momentâneo. Antes das agulhadas é passado na pele uma pomada anestésica e aplicado gelo. A agulha também é micro fina o que diminui o incomodo a cada agulhadinha. A cirurgiã me relatou que a dor varia bastante de pessoa para pessoa e que algumas pacientes mais sensíveis podem ter pequenos hematomas (manchas roxinhas) no ponto de aplicação que sumirão em alguns dias.

 O procedimento demora aproximadamente 30 minutos. O médico marca os pontos de aplicação, recebemos gelo no local, depois as agulhadas e um protetor solar com base no local e já podemos ir para casa ou para o trabalho. 
Os resultados começam a aparecer entre dois a sete dias após a aplicação tendo terminado de paralisar em 15 dias, quando normalmente é marcado um retorno para que seja verificado se há necessidade de algum retoque.

Para o pós aplicação é recomendado;
1) não massagear o local
2) não deitar por 4 horas 
3) não fazer atividade fisica por 24 horas 
4) Não se expor ao sol

O efeito do botox dura entre 4 e 6 meses. A dra June me explicou que nosso organismo começa a produzir novas terminações nervosas que fazem com que a musculatura volte a funcionar. 
Geralmente não é indicado realizar o procedimento antes de ter se passado 6 meses da ultima aplicação, para evitar possíveis riscos, como perda da expressão facial, queda das pálpebras, enfraquecimento dos músculos etc.
 Eu ja estava a quase 1 ano sem realizar o procedimento e minha pele estava realmente cansada desse músculo mega ativo que mora embaixo dela, rsrsrs.

Já faço uso há 3 anos e sempre havia aplicado apenas na testa e glabelas, local que mais apresentava rugas de expressão, neste ultimo procedimento eu também fiz olhos que já começaram a apresentar umas marquinhas.

Amei muito o resultado e super indico a Clinica Belvivere de Criciúma, eles realizam atendimentos também em Araranguá, para saber mais sobre o procedimento e valores entre em contato pelo telefone (48) 3437 6117 ou Whatsapp: (48) 8401 2958.

Deixei aqui um video que fiz do meu procedimento.
Beijos pessoal.







Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas dúvidas e experiências.



Categorias

Visualizações

Arquivo

Blog Fitness