Quero Ser Fitness

Mufim de Amora Funcional



Que tal aproveitarmos frutas da estação, orgânicas e que estão aos montes em parques, praças e pomares nesta época do ano?
Sim, estou falando das deliciosas amoras.
Vamos aprender a fazer este muffim que é super funcional, nutritivo e saboroso. As crianças vão amar e por isso esta receita vai para o #RecreioSaudável de outubro no blog.

Uma forma muito prática de inserir novos alimentos funcionais aos nossos pequenos e até aos mais grandinhos é no formato de bolos e doces. Além de chamarem a atenção pelo colorido, cheirinho eles mantém o gosto doce que facina o paladar das crianças, no entanto, você estará dando de comer ao seu filho e não o "entupindo" de calorias vazias como na maioria dos doces de pacote que compramos com aqueles personagens "fofos".



A receita é prática e muito rápida, o Heitor sempre me ajuda a fazer e pede para que façamos. Leva de lanche, come em casa... e nós todos adoramos. Ja substitui as amoras por morangos bem maduros e também ficou delicia.

Vamos a Receita?

INGREDIENTES

- 4 ovos
- 3 colheres de óleo de coco liquido
- 4 colheres sopa de farinha de arroz integral
- 2 colheres sopa de amarnto em flocos
- 1 colher sopa de farinha de coco
- 1 colher de chá de fécula de batata (opicional, mas deixa mais fofinho)
- 3 colheres de sopa de agave ou mel ou se quiser baixar as calorias vá de adoçante stévia
- 1 colher de chá de fermento
- aproximadamente 200g de amoras 






As amoras, como a maioria das frutinhas roxas, são ricas em fitoquímicos,  ácido elágico e vitamina C. Suas propriedades para saúde têm relação com seu o poder antioxidante e antiinflamatório que estes nutrientes propiciam. Elas também têm baixo teor calórico sendo bem interessantes em dietas de emagrecimento. Seus antioxidantes são principalmente as antocianinas e vitamina C.  Essas substâncias neutralizam os radicais livres prevenindo doenças como problemas cardiovasculares. Sua ação na redução e controle de colesterol é eficiente. 

MODO DE PREPARO

Pré aqueça o forno a 200 graus.
Inicialmente insira os ingredientes liquidos (ovos e óleo de coco) bata até ficar homogeno. Insira os ingredientes sólidos até que fiquem bem misturados. 
Ao final insira o fermemto e as amoras.
Coloco em forminhas de silicone ou de papel e levo ao forno por cerca de 20 minutos a temperatura de 200 graus.

Rende 8 porções (bolinhos de forma de cupcake)




Costumo também fazer em formato de bolo redondo, com uma forma de 20 cm de diâmetro, para isto uso exatamente o dobro da receita anterior e deixo no forno cerca 30 a 35 minutos.



Uma delicia para toda a familia confraternizar com amor.

Espero que gostem e quem fizer me conta, aqui ou nas redes sociais.

Beijos
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas dúvidas e experiências.



Categorias

Visualizações

Arquivo

Blog Fitness