Afine a sua cintura com Vacuo de Abdomen


O vacuo de abdomen fortalece a musculatura interna e proporciona o desenho da cintura, além de garantir uma melhor postura e consequentemente menos dores nas costas.

Vamos aprender?

Aprendi com a minha última treinadora Cristina Spilere a técnica do vácuo de abdomen e percebi logo a diferença em meu corpo aparecendo, era o meu dever de casa todos os dias, e ainda é.




Além de melhorar a minha cintura, continuo praticando para fortalecer também a musculatura do baixo ventre que após a gestação ficou expandida e por mais que praticasse exercicios abdominais tradicionais não fortaleciam. 


O principal músculo ativado na execução do vacuo é o TRANSVERSO ABDOMINAL, que atua na nossa estrutura como um espartilho muscular, "segurando" e comprimindo nossas víceras contra a coluna lombar. Ele é realmente o músculo que puxa seu abdomen para dentro.


O transverso não é treinado com pesos, somente com exercícios isométricos. Mas o exercício que mais o ativa e o fortalece é o meu queridinho, VACUO DE ABDOMEN.


Se tivermos músculos abdominais internos fracos, teremos prejudicado significativamente a postura, criando o efeito de barriga flácida e obrigando a fazer grande pressão para conseguir esticá-la. Além disso, uma cinta muscular fraca protege mal os órgãos internos.

Se você quer ter um abdômen trincado e barriga chapada, o trabalho complementar sobre os músculos internos da região abdominal deve ser uma parte importante de seu programa de treinamento. Se você nunca treinou esses músculos, bastarão alguns exercícios para já obter um efeito visível. 

Veja no video como executo o vacuo de abdomen e o programa que criei junto com uma equipe de profissionais da área da saúde para o Projeto Quero Ser Sarada, com o intuito de levar estas informações para mais e mais mulheres.



Beijos, e façam o vácuo heimmm!!!





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Um comentário:

  1. Já vi em um vídeo o treinador indicar a ativação do transverso durante o exercício de agachamento. Segundo ele muitas mulheres ficam com a cintura quadrada durante o agachamento. O que acha disso? Acha que é possível fazer essa ativação durante o agachamento?

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