Quero Ser Fitness

Criolipólise: Meus Resultados



A criolipílise é um procedimento estético que promete eliminar gordura localizada, como uma lipoaspiração, só que de uma forma não invasiva, por congelamento.
Realizei o procedimento faz 2 meses e meio e já tenho os meus resultados para compartilhar com vocês.

Desenvolvida por pesquisadores da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, a criolipólise usa baixas temperaturas para acabar com a gordura localizada. 



A ponteira do aparelho que se acopla a diferentes regiões do corpo é colocada na superfície da pele, fazendo sucção e congelando as células de gordura a -10 graus.  A fisioterapeuta Dra. Juliana Reis conta que o resfriamento controlado age danificando seletivamente as células adiposas, que são mais sensíveis ao frio, sem causar qualquer dano a nervos, músculos e outras estruturas próxima. Na prática o que acontece é a morte da célula de gordura, assim o corpo não reconhece mais como sendo do organismo e a elimina em até 90 dias.




A eliminação da gordura é feita pelo sistema imune. De acordo com A Dra Juliana Reis, a gordura no interior das células é conduzida ao fígado pelo sistema linfático para sua metabolização (eliminação) Já que o sistema linfático leva apenas uma pequena quantidade diária de gordura para ser metabolizada, não há perigo de sobrecarga do fígado nesse processo.

Como são as sessões



Realizei minhas sessões no inicio de maio, fiz na barriga frontal e nos flancos. Cada área fica com a ponteira por 1 hora. Apenas um leve desconforto inicial pela sucção causada pelo vácuo e depois a sensação é de frio. A paciente perderá em média 25% da gordura local. Então quanto mais gordura mais visível será a redução.
Não há recomendações anteriores a sessão. O primeiro passo é a colocação de um lenço específico e úmido na área a ser tratada. 

Depois a ponteira do aparelho deve ser colocada exatamente sobre o local a ser tratado e inicia uma forte sucção. No meu caso, a ponteira não sugou nesta posição da foto anterior (de lado) e fiz os flancos deitada de bruços. É importante sabermos que se não houver gordura suficiente a máquina não suga de jeito nenhum. Após a sucção efetiva o aparelho começa a contagem regressiva do tempo, e aí começa a baixar a temperatura. Não senti dor alguma, mas frio sim (rsrsrsrs)




O pós aplicação é super tranquilo, logo em seguida uma marca vermelha do tamanho da ponteira fica na pele. A marca vai ficando mais branda, é tipo marca de chupão sabe? Causada pelo vácuo. No meu caso em 3 dias não havia mais marca alguma.




Resultados


Como já dito o resultado leva um tempo para ser finalizado, até 3 meses e é efetivo em 100% das aplicações (de acordo com tudo que eu li a respeito). O que pode variar é o metabolismo de cada pessoa. A Dra Juliana Reis, afirma que a redução de gordura local varia fica entre 20% e 30% e que deve-se observar a questão do ganho de peso pós aplicação, já que, a criolipólise elimina as células de gordura já existentes, porém não impede que novas venham a se instalar.

É indicado no pós aplicação seja mantida uma efetiva drenagem linfática semanal potencializando a eliminação da gordura perdida.


Minha Visão 

Gostei do resultado e quero fazer em outras áreas, principalmente no culote, aquela área abaixo/lateral do bumbum que irrita muito, é o local do meu corpo com mais gordura.
Acredito que a criolipólise aliada a uma dieta adequada e exercícios físicos específicos pode trazer ainda mais benefícios. 
A desvantagem é a questão de ser extremamente localizada, então só vai embora a gordura de onde foi aplicado, a pele ao lado continua com a gordura igual. Então deve ser bem escolhida a área e bastante importante haver uma marcação prévia para que seja no mesmo local em ambos os lados, nos casos de aplicação lateral. Por que senão a gente corre o risco de ficar com a cintura torta (ninguém merece né?!!)


Resultados por aí


Já vi alguns resulados incríveis. E percebo que quanto mais gordura no local mais aparente o resultado final.

O resultado mais incrível que vi até hoje de pessoa já com pouca gordura foi o caso da famosa Juju Salimeni, que impressionam (fiquei de boca aberta e por isso quis fazer também).
A Juju fez a crio antes de se preparar para o carnaval, logo após a aplicação ela iniciou uma dieta e exercícios focados em secar e pasmem nos resultados da bonita. 
Por isso que digo que é um trabalho conjunto.


Aqui também um resultado que retirei da internet, de uma pessoa com bastante gordura nos flancos.
Não havia identificação na foto que estava aquiMas, achei um super resultado e imagino que deva ser a dúvida de muitas mulheres. 
Vale o investimento? No meu ponto de vista vale sim, claro que se você aliar aos exercicios e dieta equilibrada terá mais sucesso e o melhor de tudo é que não é invasivo como uma lipoaspiração, não lhe tira da rotina diária e realmente manda as gorduras pras cucuias!

Ainda queria frizar que na maioria dos casos é necessária apenas uma aplicação por área e que se for indicada uma nova aplicação deve-se aguardar pelo menos 60 dias.

Outro ponto importante é que o equipamento deve ser certificado, algumas "clinicas" podem cobrar valores muito abaixo do normal e utilizarem equipamentos não aprovados e isto significa risco de ineficiencia e até de lesões como queimaduras de pele.

A minha crio fiz na Clinica Fisio Estética Juliana Reis aqui em Tubarão e para entrar em contato fone / whats é 48 96368666

As minhas seguidoras que adquirem pacotes na clínica em julho ganharão de presente uma limpeza de pele e um peeling de diamantes.



Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

Um comentário:

Compartilhe conosco suas dúvidas e experiências.



Categorias

Visualizações

Arquivo

Blog Fitness