Quero Ser Fitness

Como Melhorar a Libido Feminina?


Então meninas.. a atenção é geral quando o assunto é libido feminina não é mesmo?! O desejo sexual está entre os temas polêmicos, pouco falados... porém extremamente procurado em pesquisas por nós mulheres com relacionamentos longos.


A diminuição do desejo sexual aparenta existir em pelo menos 30% da população feminina e pode ocorrer por vários motivos.
Será que não temos mais a mesma disposição dos tempos de namoro? Será um problema hormonal que nos leva a diminuição na libido? Será um fator psicológico? ou apenas falta de tempo?

Acredito que seja uma mistura de tudo isso. Podendo haver variações dependendo do caso.


Prováveis Causas da Desmotivação


1) Sabemos que a correria do dia a dia, com milhões de atividades nos cansa muito. É trabalho fora de casa, trabalho de casa, filhos, manter-se em forma, cuidar da beleza... pagar contas... enfim, tudo que envolve o universo feminino e acaba sobrando pouco tempo para o namoro com o maridão, pois deixamos de priorizar estes momentos. Entre o namoro e a pilha de roupas?? Você acaba ficando obrigada a escolher a pilha de roupas não é mesmo?


2) Dentre os fatores orgânicos estão os desequilíbrios hormonais, como, por exemplo, um aumento da prolactina ou uma diminuição da testosterona ou  androgênio, além de deficiências de vitaminas e minerais que afetam o bom funcionamento do nosso corpo e indiretamente afetarão também nossa disposição e consequentemente o desejo.



3) Quando você NÃO SE AMA, não se aceita, está odiando seu corpo, se achando gorda ou magra demais... não tem como manter uma relação sexual saudável. A baixa auto estima é um dos grandes problemas psicológicos que levam a diminuição da libido feminina.
Você precisa elevar sua auto estima, se amar, se sentir poderosa e desejada para que o desejo aflore em você.

Dicas que Funcionaram para Mim


1) Com os anos de casamento e mais toda essa correria somada a filhos pequenos, lógico que não temos mais a disposição dos tempos de namoro. Tem dias que passo o dia pensando em namorar com meu marido, chego em casa 10 da noite com mais mil coisas para fazer e acabo pagando pra dormir. (rsrsrsrs)
Neste caso a dica é: deixem um dia reservado para o namoro. Nós procuramos fazer algo especial todas as sextas. Seja um jantar diferente, um vinho... nosso combinado é que acabe em amorzinho! E desta forma ambos se programam para que tudo flua dentro dos conformes. Colocar o filho pra dormir mais cedo, não agendar outros compromissos, etc.

Isso é legal que durante a semana vai gerando a expectativa, vai rolando coversinhas... etc... Claro que nada impede que aconteça algo em outros dias, mas se vocês conversarem e deixarem uma noite por semana para o casal com certeza a relação irá melhorar, mesmo que acabe não chegando nos finalmentes né..(por que também não pode ser obrigação), vocês terão conversado e passado um tempo a dois que toda casal precisa.  Aprendi isso com uma tia minha que é coordena um grupo de casais da igreja Católica e que realiza encontros por todo Brasil, chama-se Grupo Diálogo e isso é ensinado lá.


2) Você não precisa se achar perfeita, porém, se tiver com a auto estima muito abalada dificilmente deixará aflorar o desejo. E ao se render ao sexo desta forma, não se gostando, provavelmente se frustrará e ficará ainda mais triste.
O sexo pode melhorar muito a auto estima de uma mulher, sentir o desejo do parceiro, sentir seu corpo e sentir o prazer que a relação proporciona para ambos faz com que você possa se perceber mais bonita, mais atraente e feminina, e desta forma até lhe ajudará a buscar cuidar mais de si.
Não podemos ser tão neuróticas e perfeccionistas com nossa forma física. Importante estarmos bem com nós mesmas.
A dica para este problema é: Cuide do seu corpo, faça exercícios, alimente-se corretamente. Você irá se amar mais e isso aparecerá no seu relacionamento a dois!


3) A questão hormonal é mais complexa, pois afeta muitas de nós e não só as mulheres em pré menopausa. Cada dia mais frequente entre todas as faixas etárias mulheres com baixos índices do hormônio chamado testosterona, e que muitas pessoas acham que é exclusivamente masculino, mas não é, nós mulheres produzimos cerca de 20 a 30 vezes menos do que os homens, mas precisamos muito dele.
Quando temos pouca testosterona acontecem vários problemas, tanto fisicos como mentais. Os sintomas mais citados nos textos que li são: flacidez da pele e aumento de rugas na face; perda de tonicidade muscular; aumento da gordura abdominal; celulite nas coxas; veias varicosas; fadiga crônica; personalidade indecisa/hesitante; reações emocionais exageradas, perda de libido e dificuldade em atingir o orgasmo. (ninguém merece... de celulite a falta de orgasmo OMG!! rsrsrsrs)


Ainda podemos relacionar as causas orgânicas, deficiências como a falta de vitamina D, que já é considerada uma epidemia mundial e também gera cansaço exagerado, desmotivação e que com certeza afetará o funcionamento do seu corpo, sua saúde, seu rendimento na academia e é claro sua motivação sexual.

Da mesma maneira que qualquer outro desequilíbrio vitamínico ou mineral pode estar afetando sua vida social, profissional e sua relação conjugal. 

Sempre é importante estar com os exames em dia e saber como anda o seu corpo, por isso é tão necessário sempre procurar especialistas. E vou falar que EU, pessoalmente acredito que está na alimentação/suplementação a cura de muitas doenças e deficiências.
Uma insônia, uma agitação e mesmo a falta de desejo sexual podem ser diagnosticadas e curadas de forma natural, sem inserir aqueles tarjas pretas que lhes levarão ao vício e a dependência eterna, além de terem milhões de efeitos nocivos ao funcionamento do seu organismo, trazedo a necessidade de mais remédios e mais remédio!

Eu veriquei um problema com baixos indices de testosterona, muito provavelmente desencadeado pelo anticoncepcional e recebi indicação de um nutricionista (que me orientava na época) para fazer uso do tribulus terrestris, uma planta de florzinha amarela, reconhecida por seu efeito, principalmente afrodisíaco.
Ainda com poucos estudos científicos e polemicas em torno da erva que é usada para este fim pela medicina chinesa e indiana a muitos séculos, experimentei e através de exames clinicos de testosterona livre, percebi em um unico mês um grande aumento, de 12 para 26, somente ingerindo o tríbulus.

Ainda podemos contar com outras substâncias naturais como a maca peruana, conhecida como a raíz da fertilidade, um tubérculo originário da Cordilheira dos Andes, com formato semelhante ao de um rabanete e que ainda aumenta energia e vigor físico.
Ja experimentei este em forma de pózinho misturado aos alimentos e sucos, é delicioso e da muito disposição para encarar o dia e com certeza melhora o desejo sexual, mas vende-se também em capsula.



Não se esqueçam que se seus médicos ou nutricionistas verificarem para vocês também a necessidade de usar suplementos vitaminicos, minerais ou ervas como as que eu uso. Vocês podem  adquirir na minha parceira Farma Forma que tem ótimos preços e ainda ganhar 10% de desconto usando o meu cupom  GRE10 ao finalizar a compra.

Então, foi desta forma que tudo melhorou por aqui, reservando um dia pra gente passar juntinhos namorando, melhorando a minha auto estima através dos exercícios e dos cuidados com o meu corpo e saúde e regulando meu corpo para que funcionasse com equilíbrio



Uma observação importante é que tudo isso só servirá se você de fato amar o seu parceiro e quiser manter sua relação, caso contrário, se já não há vontade de estar junto pela falta de amor, não tem comidinha afrodisiaca que salve!

Beijos amigas e bom final de semana

Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas dúvidas e experiências.



Categorias

Visualizações

Arquivo

Blog Fitness