7 Dicas de Organização para manter o FOCO na correria


Costumo dizer que a ORGANIZAÇÃO é irmã gêmea do SUCESSO
Seja para manter a dieta ou para conseguir tirar aquele tempo diário para os exercícios, sem organização não tem como.
E por eu ser uma expert nesse quesito, ja que, a falta de tempo e a correria fizeram com que eu me adaptasse e aprendesse muitas técnicas para maximizar o tempo. E hoje vou compartilhar estas dicas com vocês.


Vou descrever alguns passos e dicas que fui observando e aprendendo nesse período e que me ajudam tanto na dieta quanto na periodicidade dos exercícios e ainda acabam me ajudando a poder conciliar a vida acadêmica,  meu trabalho no escritório como gestora ambiental, vida de mãe e dona de casa também.
Vamos as dicas?

1)     ROTINA: sem rotina não há possibilidades de se organizar. Você precisa antever todas as atividades do seu dia e preparar-se para elas e só tendo uma rotina você poderá prever a sequencia de atividades e fazer tudo no tempo devido.
Programe cada dia da semana de acordo com as atividades daquele dia. Eu tenho dias que posso sair mais tarde de casa, outros mais cedo e assim elaboro na noite anterior horários limites para sair de casa, chegar ao trabalho, estar na academia, sair da academia, etc, etc...

2)    Tempo para as compras da semana: É essencial não deixar faltar os itens da sua dieta em casa. Programe-se para semanalmente ter um horário fixo para o mercado. Em pouco tempo você se adaptará a quantidade para esta semana sem correr o risco de deixar faltar os alimentos chave. Nesta dica também cabe lembrar que se você não pretende comer porcaria, não as leve para casa. Pelo menos não enquanto você não domina a arte do auto controle. Aqui em casa todas as quartas-feiras vou ao mercado após o treino.  Ahh, tenha um plano B na manga para o caso de algum imprevisto impedir a ida ao mercado. Como por exemplo aquele mercadinho de perto de casa para uma pequena compra até o dia seguinte. Se ficar sem os ingredientes do seu plano alimentar, com certeza vai comer o que não deveria.
Este passo é importante para evitar que vc precise perder tempo indo diversas vezes na semana ao supermercado e ainda lhe ajuda a economizar dinheiro, já que, cada ida trazemos alguns itens que não são tão necessários.

3) Tenha um plano Alimentar: Nesta etapa você precisará do auxilio de um nutricionista ou médico nutrologo. No plano alimentar você terá uma rotina a seguir e opções para cada refeição. Certamente se anteceder e saber quais alimentos entrarão no dia seguinte facilitará sua organização.
Para quem como eu, sai de casa cedo e fica o dia inteiro fora é essencial deixar já na noite anterior as refeições separadas em potes para o dia todo. Levo pré treino, almoço, lanche da tarde 1 e 2 e janta. Tenho uma geladeira no escritório e isso facilita muito minha vida. 

4) Preparação dos Alimentos: Usamos nosso domingo geralmente em função de produzir alimentos para a semana, muitos congelamos, outros duram até metade da semana. Domingo depois das 16 horas, geralmente é esta a nossa atividade. E quando não fazemos a semana entra atravessada, sabe?! 
Costumamos deixar o molho de frango 1001 utilidades pronto, ou os hamburguês de frango já preparados e congelados, molho de patinho moído, salgados FIT, Coxinha FIT. Legumes, arroz e batata doce vamos fazendo a cada noite.

5) Tempo na Academia: Não é necessário hora e horas dentro da academia. Se você fizer com concentração 40 minutos serão mais do que suficientes. Uma dica que eu posso dar para maximar o seu tempo na gym é deixar o celular de lado e os papos com amigos também. Um fone com som alto faz render viu!? Quando faço vídeos para as minhas postagens demoro o dobro. E se eu uso o tempo de descanso para dar aquela fuçada básica, acabo me perdendo no tempo e inclusive comprometendo os resultados.
Tiro minhas selfies para as redes sociais, sempre ao final do treino (olha a cara vermelha) e se tiver os 10 minutos de folga, senão fico sem foto para alimentar as redes sociais naquele momento.





6) Noite Anterior:  Além das refeições separadas, já deixo tudo pronto. Roupa que nós 3 vamos sair de casa. Bolsas com tudo da academia (tênis, roupa de treino, toalha de banho, higiene pessoal, suplementação), mochila do Heitor, nosso material de trabalho e meu material da faculdade.(tudo ja organizado na foto abaixo) 
Quando faço pela manhã tenho que acordar mais cedo, me atraso e ainda SEMPRE acabo esquecendo algo importante. (odeio) 

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7) PRIORIDADES: Por ultimo e não menos importante frizo sempre a questão da prioridade. Você realmente quer mudar seus hábitos e inserir este novo estilo de vida? Então naturalmente irá priorizar seu tempo na realização das atividades para que isto aconteça. Eu, por exemplo, não priorizo ter minha unhas sempre feitas... por este motivo faço somente para eventos especiais... enquanto muitas mulheres que não tem tempo de ir na academia estão sempre de unhas feitas... isso é priorizar o que você realmente quer. Eu não priorizo a compra de roupas e sapatos, por isso invisto meu dinheiro em personal, médicos e bons suplementos, enquanto tem muita gente que "não tem dinheiro" para a mensalidade da academia, mas compra roupa e sapato toda semana, sacaram a questão da prioridade? Não estou dizendo que fazer a unha ou comprar roupas é ruim ou errado, quem me dera poder ter tudo ao mesmo tempo.. mas quando houver a necessidade de optar e escolher é você que fará o seu tempo, você faz a sua vida. Priorize-se e cuide da sua saúde. 

Espero que seja util para vocês, e se tiverem dúvidas podem me perguntar aqui ou nas redes sociais,

Beijos beijosss

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