Quero Ser Fitness

Brócolis: O alimento anti câncer


Alguns alimentos testados e estudados já levam este rótulo de anti câncer. Meu médico nutrólogo comentou comigo na ultima consulta que com certeza a minha ingestão praticamente diária de brócolis me traria beneficios imensuráveis, já que, este é o principal alimento no combate aos tumores. Então fui logo pesquisando pra dividir essa minha descoberta com vocês.

Quem me acompanha sabe que perdi minha mãe aos 45 anos para um câncer e desde então vivo em busca de uma vida mais saudável. Quero conhecer meus netos e ver meu filho envelhecer. O câncer traz muito sofrimento e tudo que pudermos fazer para evitar deve ser feito!! Já existem muitos fatores que trabalham a favor do maldito, desta forma o que for possivel fazer para driblar os carcinógenos deve ser feito.
De acordo com leituras em revistas científicas especilaizadas em nutrição, vi que realmente os alimentos como o brócolis, a couve-flor, acelga e rúcula foram citadas em mais de uma palestra no Congresso Brasileiro de Nutrição e Câncer, que ocorreu em maio de 2014. 

O motivo é que esses alimentos são fonte de glicosinolatos. 
Descobri que ao mastigarmos há uma reação química que dá origem aos isotiocianatos, substâncias muito estudadas por sua ação anticâncer, pois irão proteger as células de elementos tóxicos como os poluentes. 
No brocólis encontra-se em uma quantidade absurda o sulforafano que é o rei dentro do grupo dos isioticianatos, que irá atuar diretamente sobre o nosso DNA, ativando genes que irão trabalhar contra tumores, os suprimindo.

Descobri também que se a gente cozinhar demais o brocólis, ele vai perder tais propriedades. Eu sempre amei brócolis aldente... ainda bem...
Além de top delícia, parceiro pra quem quer perder as gordurinhas, já que tem baixa caloria e muita fibra o brócolis ainda ajuda a previnir tumores, não é o máximo??

Como Preparo Meu Brócolis??

É importante observar se o brócolis é orgânico. Amo os dois tipos, tanto o chinês, quanto aquele com mais caule (não sei o nome dele). 
O primeiro passo é higienizar bem, ainda umido panela anti aderente com óleo de coco, e alho picadinho por cerca de 1 minuto. 
Aí coloco um tico de água, tipo 1 dedo de copo, e deixo mais uns 2 minutos, tampado. Pronto... rápido, fácil e delicioso!! Ele entra todos os dias na minha dieta e quano não tem em casa eu fico doida!!! 


Espero que introduzam o brócolis no seu dia a dia, pois realmente vale muito a pena! beijos
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

2 comentários:

  1. Adoro Brocolis, vou tentar fazer dessa forma. Será que dá para fazer também com a couve Flor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A couve flor também é um ótimo alimento. Confesso que prefiro p brocolis, pelo gosto mas ja fiz a couve flor desta forma e deu super certo! beijos

      Excluir

Compartilhe conosco suas dúvidas e experiências.



Categorias

Visualizações

Arquivo

Blog Fitness