Quero Ser Fitness

E você??

E mais um dia começa e lá estamos nós sendo despertados pelo celular, soneca 5 minutos, 10 minutos, 15 minutos... pulamos da cama apressados e começa o circuito: atende filho, marido, troca de roupa, toma café voando, dá aquela ajeitadinha na cozinha ou sala, cata a bolsa (a minha pesa em média 5 quilos rsrs), pasta, mochila e finalmente saímos de casa para cumprir toda aquela conhecida rotina diária.



Nesse vai e vêm até sair de casa , que é quase um teste de resistência física, quantas vezes você pensou sobre o que estava fazendo? Isso mesmo, pensou? “Ah Fe eu não penso, é tão automático faço isso todos os dias”. Isso mesmo, ligamos o piloto automático logo pela manha e geralmente ele esta programado para desligar só na hora de dormir e olhe lá.
Passamos grande parte de nossa vida realizando as coisas nesse tal de piloto automático, que podemos chamar de hábitos, hábitos esses que vamos adquirindo durante toda nossa vida, dificilmente pensamos sobre o porquê fazemos as coisas de determinada maneira, fazemos assim e pronto.
E no meio desse turbilhão de hábitos e coisas que fazemos no automático a semana passa, o mês passa, o semestre passa, e mais 1 ano passa e dizemos: “nossa esse ano está voando”.
Como assim gente? Desde quando o tempo voa, ou é diferente para mim ou para você? O tempo é o mesmo para todos nós, a questão é: o que estamos fazendo do nosso tempo?
Quantas vezes estamos presentes no nosso dia a dia, em nossas escolhas, no que fazemos?
Quando não estamos presentes e conscientes em relação a nossa vida realmente o tempo voa, e sempre vai voar, quando vamos no fluxo da nossa rotina diária, e somos levados por ondas de compromissos e outras milhares de coisas que fazemos no automático lamento dizer, o tempo vai voar sim, na velocidade da luz, supersônico.
Que escolhas conscientes você tem feito por você? Que escolhas da sua vida são feitas para atender a sua essência, a sua alma, a pessoa que você é debaixo de todos os personagens que todos nós acabamos por assumir nessa rotina louca?
Quantas coisas você gostaria de fazer, e não faz, ou quantas coisas você amava fazer mas deixou para traz pelo caminho, colocou em último lugar na lista de prioridades?

Sim sim eu sei, você não tem tempo, não tem dinheiro, trabalha muito, tem um milhão de coisas pra fazer, tem filho, marido, mãe, casa etc etc etc..... Fácil fácil encontramos uma justificativa para nos deixarmos para depois.
E você? De novo pergunto: que coisas você tem realizado por e para você? Quais as coisas que hoje você faz que te fazem bem, te deixam alegre, de bem com a vida? Sabe aquelas coisas que quando a gente faz sentimos um carinho na alma, no coração, então, são dessas que estou falando.
Para fazer o bem para as outras pessoas devemos começar por nós. Quando nos acolhemos, nos gostamos, exercitamos coisas que nos dão satisfação, nos sentimos ainda melhor com a gente mesmo e com a vida, e de lambuja compartilhamos esse sentimento com todos que fazem parte da nossa vida.

Hoje minha intenção foi provocar você a olhar um pouquinho para dentro da pessoa mais importante do Universo: Você!
Ahhhh e para lançar também aqui um DESAFIOOO!!!
O que VOCÊ está se prometendo faz tempo e ainda não fez, e que fará a partir de amanhã, ou logo após ler o artigo? 

Compartilhe aqui no blog ou na fanpage do QSS.
Toda mudança começa em mim, em VOCÊ!!
Só saberemos se somos realmente capazes de fazer algo, fazendo!!!


Beijos, até nosso próximo encontro
Grata

Fernanda Camilo
Coaching e Assessoria em Bem Estar
Membro Sociedade Brasileira de Coaching
Me encontre aqui: Facebook
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas dúvidas e experiências.



Categorias

Visualizações

Arquivo

Blog Fitness