Quero Ser Fitness

Coaching, para emagrecer????

Quem nunca fez uma dieta ou tentou uma fórmula mirabolante para emagrecer?Com certeza você, uma amiga, um familiar, alguém do seu grupo social e profissional já se deparou com a dificuldade em emagrecer e principalmente em manter o peso.  



Ao acessarmos redes sociais, paginas na internet, encontramos muitas informações sobre emagrecimento, reeducação alimentar, exercícios físicos, dicas de nutricionistas, médicos etc., enfim, temos acesso à informação de uma forma simples e rápida, mas porque então um grande numero de pessoas insatisfeitas com seu peso e aparência não conseguem emagrecer?

A pergunta é: Se sabemos o que fazer por que não fazemos? Apenas pense, não responda, e saiba que cada resposta é uma justificativa, é algo em que você acredita e que sabotou todas as tentativas anteriores de dietas e tratamentos que você já iniciou.

Você já ouviu falar em Coaching?

Para entender melhor o conceito de Coaching, é necessário ter em mente que se trata de um processo de começo, meio e fim, que foca sempre no futuro.  Com o Coaching você desenvolve habilidades e novas percepções encontrando por si só a saída de seus próprios problemas através de  um processo de aprendizagem . O profissional Coach, não dá conselhos, não fornece suas próprias soluções e nem estabelece com você uma relação de conselheiro. O processo de Coaching fará com que você encontre e implemente suas próprias soluções numa relação de parceria com o profissional Coach. VISÃO, PLANEJAMENTO, AÇÃO E RESULTADOS. Essas quatro palavras definem a essência do coaching.
O Coaching com foco em emagrecimento é um processo eficaz que atua justamente nos aspectos que dificultam a conquista do seu objetivo auxiliando você a encontrar ações que potencializem os resultados de perda de peso, este processo ensina você a utilizar seus recursos internos para o alcance de seus objetivos.
O ideal é que o coaching seja realizado em parceria com outros profissionais. A integração de conhecimentos traz mais benefícios aos clientes. O coach identifica as necessidades do indivíduo e analisa as barreiras que impedem o sucesso no emagrecimento. A partir disso são traçados caminhos mais assertivos para serem seguidos.
O coach e o coachee (cliente) trabalharão juntos atuando nos pensamentos negativos que acabam por sabotar a maioria das dietas, desenvolvendo e mantendo a motivação do coachee durante todas as sessões por meio de mudanças de pensamentos e comportamentos que anulam a maioria dos sabotadores encontrados no processo, definindo pequenas ações que levarão o coachee ao alcance da sua grande meta, o tão desejado peso ideal. 

O processo de coaching acontece por meio de sessões semanais com duração aproximada de 60 a 90 minutos, este processo tem inicio, meio e fim totalizando de 10 a 12 sessões.
O coaching para o emagrecimento não produz milagres, para que seus resultados sejam efetivos o coachee tem que se comprometer, em primeiro plano consigo, e em segundo com a metodologia aplicada pelo coach, sem comprometimento não há resultados.
O grande diferencial do processo de coaching é a manutenção do aprendizado, ou seja, o coachee mantém os pensamentos e comportamentos que o levaram a atingir a sua meta conquistando a manutenção do resultado em longo prazo.

E então o que você pode fazer que até esse momento não fez que o levará ao alcance do peso desejado? Qual sentimento você terá ao atingir sua meta?
Defina o quanto é importante para você ter o peso que deseja? O quanto é importante entrar naquela calça tão sonhada, ter saúde, ter disposição, retomar sua autoestima, sentir-se linda (o)... enfim, tornar-se feliz consigo mesma (o)?
Ficou curiosa?? Entra em contato pra gente conversar!! Eu sou prova real de que o Coaching Super funciona!!! Quem sabe no próximo artigo compartilho com vocês minha história de sucesso.  ;) ;)
Comprometa-se com o que é realmente importante para você!


.
Gratidão mais uma vez por esse nosso novo encontro 
Paz e Amor!!!
Grande abraço!
Ame-se!
Fernanda Camilo






Conheçam o mais sobre meu trabalho AQUI na minha Fanpage!




Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas dúvidas e experiências.



Categorias

Visualizações

Arquivo

Blog Fitness