Quero Ser Fitness

Dica Rápida para cabelos: Tirando a Oleosidade sem lavar

Por experiência própria de vivência ao longo de 31 anos com meus cabelos e também por ouvir constantemente as reclamações DAZAMIGAX... Cabelos.. cabelos... cabelos... 

Os danados estão em 11 de cada 10 registros reclamativos de mulheres ao acordar com pressa diariamente. A quem possa lavar as medeixas todos os dias e fazer escova, ou ainda as privilegiadas que os deixam secar naturalmente, mas como eu, a tempos não sei o que é isso fui aperfeiçoando uma técnica que já uso a algum tempo. Antes eu tinha vergonha de contar por aí que fazia isso, mas li numa revista que o cabeleireiro da Angelina Jolie usa a técnica e então... fui contando para amigas próximas que provavelmente foram aderindo e hoje conto pra vocês.

É o TALCO... 


Esse mesmo... aquele que antigamente se usava no bumbum dos bebes, achei essa função nova para ele. 
Pra quem tem cabelos oleosos e química sabe do que eu estou falando, a maldição que é lavar em um dia o cabelo e na manhã seguinte o cabelo já apresenta aquele aspecto pesado e sujo, escuro e brilhando como se tivesse pingado óleo de cozinha na sua raiz enquanto que as pontas estão ainda bonits e limpas.

A raiz oleosa você mata fácil assim: 

faça abertura no cabelo, de modo a aparecer o seu coro cabeludo, polvilhe um pouco de talco e espalhe com as mãos. Vá fazendo este processo ao longo da cabeça.
Eu faço na parte da frente e nas laterais, acima da orelha. 
Depois pego uma toalha de rosto e passo pela raiz, como se estivesse secando os cabelos, para retirar o excesso de talco.

Importante: Não esqueça de limpar as orelhas (kkk) ja sai com as orelhas cheias de pó branco e não é legal!!!

Não faça este procedimento depois de estar pronta e principalmente se for um roupa preta ou escura, pois o talco espalha um pouco.

Gente, mas essa dica serve para eliminar aquela oleosidade de 1 ou 2 dias após lavar o cabelo, dependendo muito de cabelo para cabelo e oleosidade para oleosidade! Não adianta querer divar com o cabelo sem lavar a 5 dias né... por favor... o treco funciona e funciona muito bem mas usando como falei, nos primeiros dias após a lavagem, quando a raiz ta começando a ficar oleosa.
Para a parte das pontas a gente coloca umas gotinhas do Nano Multi, um meio jatinho só nas pontinhas e espalha em uma mecha de cabelos. Aí é só prosseguir com a chapinha ou com o babyliss, o Nano é um protetor térmico, vejam aqui um post todinho sobre ele: CABELOS LINDOS - Nano Multi, por Giba Ferreira

Façam o teste do talco e não se esqueçam de comentar aqui o que acharam. Preciso saber se funciona com todas ou só comigo.


Beijos amores!
#querosersarada
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas dúvidas e experiências.



Categorias

Visualizações

Arquivo

Blog Fitness