Quero Ser Fitness

Como ter um Casamento Feliz Depois de Anos

Bom,
Muitas mensagens pedindo pra eu dar minhas dicas para uma relação feliz. 
Acho que devido aos post's na fanpage, com meu marido, demonstrando a alegria que é o nosso casamento. 



Gente, lógico que existem momentos de desentendimento, não vou ficar postando nossas DR's né... rsrsrsrs!!!! 
Desentendimentos são completamente normais e saudáveis (claro dentro de um limite né!), não há como conviver com alguém, que é diferente de você e concordar sempre com tudo!!

Então, a pedidos, vou compartilhar com vocês algumas dicas simples e que fazem toda a diferença  na vivacidade do relacionamento a dois. 
E "que seja eterno enquanto dure"

A pressa do dia a dia, os filhos, tantas tarefas acabam por muitas vezes distanciando os casais. Inclusive, para nós mulheres, uma fase de auto estima em baixa é UUuu ÓOoo... né...
Como eu sempre digo, quem é que vai ficar bem com seu parceiro se não estiver bem consigo mesma??
Vou descrever agora algumas diquinhas simples que venho aderindo através dos 8 anos morando juntos (há 4 com filho).. Isso mesmo, agora em maio, comemoramos 8 anos de muita parceria e cumplicidade numa relação muito alegre!

Vamos aos meus conselhos:

1) Amar a si: Tenho percebido uma grande melhora na nossa relação depois que passei a me sentir mais feliz e realizada.
Quando passei a me exercitar, me alimentar melhor, houve mudança de aparência, isto elevou também a minha auto-estima, com certeza! Mas não foi só a estética.
Hoje estou feliz com meu corpo e realizada com meus projetos pessoais, me sentindo muito CAPAZ.. pois eu quis e consegui!!! Precisamos estar realizadas.
Passei um tempo um pouco infeliz com meu trabalho, me sentindo sozinha e perdida pela mudança de cidade e essa minha sensação de "não realização" estava afetando diretamente a relação.
A dica é: Você é uma pessoa e precisa estar feliz e realizada na sua individualidade.




2) Amar o seu parceiro: Parece óbvio.. e é óbvio, mas se está em dúvida se ainda ama, se já amou... é hora de redescobrir, fazer uma boa releitura das vivências... Pq se vivem juntos por amizade, este post não vai servir... Todas nós merecemos um amor de verdade, se não é esse, ainda da tempo de buscar o seu também!!!



3) AGRADECER: isso mesmo! todos nós vivemos em busca de reconhecimento. Qualquer atitude do parceiro visando seu contentamento deve ser elogiada! Uso muito a palavra OBRIGADA.. muito mesmo... (isso serve para todos os tipos de relação).



4) Comunicação/ Diálogo : Não posso garantir a ordem de importância destes itens, mas, com certeza, onde não há um bom diálogo, não há como expor o que você sente, pensa ou quer e assim fica tudo muito mais difícil, pois ele provavelmente não é vidente para adivinhar!!!
O mais importante aqui é sempre deixar as DR (discussão de relação) para um momento de calma, nunca na hora da raiva e da briga, pois sempre acabamos falando mais que o necessário.
Já que não há relação sem desentendimento e brigas, só não podem ser mais intensas e frequentes que os momentos de paz!!! (só na TPM née.. hahaha onde a paz vai embora)


5) Dê Carinho e Atenção: Com tanto agito na nossa vida, muitas vezes deixamos de lado nossa relação com marido. Eles são como gatinhos sem dono e precisam SIM se sentir amados e protegidos por nós, as donas dos seus corações.

6) Declare seu Amor: Dizer Eu te Amo, deve ser algo constante... não é cafona, nem romantismo excessivo. Deixar claro para ele que mesmo diante do tempo, das dificuldades você continua apaixonada! Diga que está feliz ao lado dele... e tenha certeza que ele irá retribuir com carinho e atenção!




7) Exigir Menos: Esta dica não é para você aceitar submissão ou não divisão de tarefas domésticas. Não estou dizendo que se o marido irritar com aquelas coisas básicas do gen masculino você deve sair sorrindo, óbvio que não.
Esta dica é para que preste atenção também nas suas atitudes antes de por a culpa no parceiro. Isto serve em qualquer tipo de relação, mãe, filho, irmão, amigos... coloque-se no lugar do outro, antes de julgar. Não exija demais!!

Bom, sabemos que não é fácil, por isso um número cada vez maior de abandono ao navio chamado casamento.
Porém... quem tem um bom marido tem que segurar com unhas e dentes, artigo de luxo e não vai ser fácil conseguir outro!!
Agora se não está feliz por outros motivos, repense e não se prenda por comodidade,
Vá ser feliz mulher... sempre há tempo... SEMPRE É HORA DE BUSCAR A SUA FELICIDADE!!!



Quando a gente está feliz e realizada com nossos projetos, 
sobra mais alegria para multiplicar com a família!
Sobra mais brincadeiras e sorrisos para os filhos...
Sobra mais amor e sensualidade para o marido!!!
Vamos realizar nossos projetos pessoais e 
assim permitir que a felicidade transborde e inunde nosso bem maior! 
A família!!!

Beijos

Se tiverem alguma boa dica, compartilha conosco!


Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas dúvidas e experiências.



Categorias

Visualizações

Arquivo

Blog Fitness