Quero Ser Fitness

Batata Assada Com Alecrim...

Boa Noite saradas e sarados...
Para uma refeição ficar atrativa ela tem que ser bonita aos olhos além de muito saborosa. Aprendi isso lendo os posts da diva Carol Saraiva, ela sempre fala sobre "comer com os olhos", que sendo assim, pratos lindos fica muita mais fácil se manter na dieta.
Olhem essa batata que vamos preparar hoje.
É feita com a batata rosa, que é mais sequinha e contém menos água, fica mais crocante.
É mesmo deliciosa e muito fácil de fazer.




Vamos falar um pouco sobre ela, a batata.. que não sai da mesa de nós brasileiros. Ela pode ser preparada de inúmeras maneiras.
A batata é um tubérculo rico em carboidratos, possui baixa quantidade de gordura e contém vitaminas do complexo B e vitamina C. Ela ainda possui fósforo (em boa quantidade), ferro, potássio e cálcio. Sendo uma importante fonte de amido.
Ao natural, 100 gramas de batata possui, em média, 65 calorias.


Ingredientes:

batata rosa
1 colher de azeite de oliva (você pode optar por óleo de coco, óleo de cartámo, óleo de canola)...
alecrim
sal ligth


Modo de Preparo


Você lava bem a batata com uma esponja destinada para esta finalidade, ela fica com a casca. Depois corta ela desse jeito. A gente costuma comer 1 batata cada um. Porém fazemos umas 4 por vez, para aproveitar o forno e sempre rola uma marmitinha no dia seguinte.



Depois você tempera ela com azeite, o alecrim e o sal (pouquíssimo sal heim), coloca numa forma ou assadeira, assim:



Vai ao forno com temperatura alta (aos 250 graus) por cerca de 20 minutos. Se o seu forno tiver aquela opção de tostar, ligue nos 10 minutos finais, para deixar ainda mais crocante!

Pronto, ela é bonita, cheirosa, saborosa. A ingestão desse prato vai depender da sua dieta e a sua necessidade calórica diária.

Como sou contra dietas que restringem o carboidrato totalmente, digo para pessoas comuns não-atletas, uma batata é sempre ótima opção de acompanhamento para aquela proteína magrinha.



Essa batata vai muito bem com peixes, carnes e frangos.. aí é soltar a imaginação.. enfeitar e colorir muito o seu prato e bom apetite.

A mudança de hábitos tem que ser lenta e prazerosa. Nada de dietas malucas e restritivas.. Elas não duram, te fazem sofrer e ainda desencadeiam o efeito sanfona...

Curtam a fan page https://www.facebook.com/querosersarada e sigam no instagram @querosersarada_gre

beijos
Gre

Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas dúvidas e experiências.



Categorias

Visualizações

Arquivo

Blog Fitness